Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

C-Change

cchange--

A “Manchester Arts Sustainability Team (MAST)” é uma rede de 30 organizações que foi criada em 2010 para permitir que o setor artístico e cultural de Manchester (Reino Unido) contribua para as metas de mudanças climáticas da cidade. Em 2016, os membros do MAST participaram do Manchester Climate Lab, um programa de atividades experimentais para testar diferentes técnicas de incentivo e inspiração para as pessoas agirem sobre as mudanças climáticas.
Com base nesse programa de sucesso, surge o projeto C-Change, do programa URBACT, cujo principal objetivo é replicar o modelo desenvolvido por esta entidade, mobilizando em Águeda os setores de arte e cultura para contribuir com ações locais que visam a redução das emissões de CO2 e a sensibilização da demais comunidade para as alterações climáticas. Este projeto preconiza um plano de ação em rede liderado por Manchester, e que conta com as cidades parceiras de Águeda (Portugal), Wrocław (Polónia), Mântua (Itália), Gelsenkirchen (Alemanha) e Šibenik (Croácia), tendo uma duração de dois anos (janeiro de 2019 a dezembro de 2020).
Orçamento: o valor total para o Município de Águeda é 65.714,00 €, cofinanciados pela UE a 85%.

Para mais informação consulte:
Website: https://urbact.eu/c-change
ou contacte: A Divisão de Ambiente e Sustentabilidade da Câmara Municipal de Águeda: sustentabilidade@cm-agueda.pt ou a Divisão de Cultura e Desporto: cultura@cm-agueda.pt

Reunião Transnacional em Águeda

Reportagem Águeda TV

Concurso de Ideias

DSC_0581_comp

c-change