-
Viver
-
Espaço Informativo
-
Comunicação
-
Notícias Águeda
- Terceira edição da Feira da Saúde de Águeda
Águeda acolhe a terceira edição da Feira da Saúde, nos dias 9 e 10 de abril, no pavilhão Multiusos do Ginásio Clube de Águeda, numa organização da Câmara Municipal de Águeda e do Centro de Saúde de Águeda.
A Câmara Municipal de Águeda, no âmbito da campanha "Desporto é Vida", criou o Centro Municipal de Marcha e Corrida, que comemora três anos de existência no próximo mês de abril. Paralelamente, fruto da parceria com o Centro de Saúde de Águeda, a autarquia iniciou a realização da Feira da Saúde.
Com esta parceria, os mais de quatro centenas de inscritos no Centro de Marcha e Corrida auferem de campanhas específicas que têm como objetivo a prática desportiva e a melhoria dos seus índices físicos, procurando, com isso, ter melhor saúde.
A terceira edição da Feira da Saúde volta a contar com a participação de diversas entidades do concelho de Águeda, que irão disponibilizar um conjunto de informações, demostração de produtos e serviços.
Ao longo dos dois dias de feira, todos os visitantes vão ter à sua disposição muitos serviços e workshops para seguir com atenção. Destacamos os rastreios gratuitos, nomeadamente índice de massa corporal, tensão arterial, visuais, auditivos, de colesterol, entre outros. Têm ainda a oportunidade de receber conselhos úteis para uma vida mais saudável, os cuidados a ter com a pele, reeducação postural ou higiene oral. Em simultâneo com os rastreios decorrem no recinto do GiCA momentos de atividade física e de aulas desportivas, promovidas por entidades e associações do concelho.
Do programa do certame consta ainda Workshops de “Cozinha Saudável adultos e Crianças” e de “Suporte Básico de Vida”, assim como dois momentos de “Conversa sobre…” com temas da atualidade. A Feira da Saúde inclui muitas outras ações e atividades, com o intuito de consciencializar o público para uma vida mais saudável e ativa.
Esta iniciativa tem como objetivo dar a conhecer as parcerias existentes entre a autarquia, através do Centro Municipal de Marcha e Corrida, e várias instituições locais. Esta cooperação não acontece apenas para a realização desta ação, mas também em outras atividades que vão decorrendo ao longo do ano.
A prevenção de doenças, a sensibilização e a promoção da saúde serão os principais focos da Feira da Saúde. Para o sucesso da iniciativa, a Câmara Municipal de Águeda e o Centro de Saúde de Águeda contam com o envolvimento de vários parceiros, sendo eles: Clinague; Cínica Santa Teresinha; Clínica Golden Saúde; Massalgia - Centro Terapêutico de Águeda; Essensus – Estética e Bem-Estar; Dentista Adriano Carreira; Farmácia Nova de Águeda e Farmácia Roque de Barrô; Instituto Duarte Lemos; Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga Contra o Cancro de Águeda; IEFP de Águeda; Hospital Distrital de Águeda (Centro Hospitalar do Baixo Vouga, EPE); Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro; Espaço Saúde; Clínica Fisbem – Fisioterapia e Bem-Estar; Inovasom e Institutoptico – Óptica Arromba. Estas entidades, através de profissionais capazes, irão fornecer informações importantes e esclarecer todas as dúvidas aos participantes, promovendo assim o bem-estar da população.
![]()
