-
Viver
-
Espaço Informativo
-
Comunicação
-
Notícias Águeda
- Reuniu a Comissão Municipal de Defesa da Floresta
Realizou-se no passado dia 9 de abril, no edifício da Câmara Municipal de Águeda, a reunião da Comissão Municipal de Defesa da Floresta, tendo sido aprovado o Plano Operacional Municipal de 2013.
A reunião contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, para além dos técnicos do Gabinete Técnico Florestal e Serviço Municipal de Proteção Civil, e representantes de diversas entidades, nomeadamente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, do Comando Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Aveiro (Autoridade Nacional de Proteção Civil), dos Bombeiros Voluntários de Águeda, da delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, das associações de Proteção Civil do Concelho de Águeda, o presidente da Junta de Freguesia de Valongo, o presidente da Junta de Freguesia de Belazaima do Chão (em representação das Juntas de Freguesia do Concelho de Águeda), e um representante da Associação Florestal do Baixo Vouga.
Neste Plano destaca-se a manutenção do helicóptero e da força helitransportada do Grupo de Intervenção, Prevenção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GIPS-GNR) no Aeródromo Municipal de Águeda, tal como vem acontecendo desde 2007 em virtude das condições criadas para o efeito pela Autarquia.
