Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Parques fluviais

Parques fluviais agosto 2014 low pages 22 1 725 999 1 725 999

Parque Fluvial do Alfusqueiro

40°37'29.94"N

8°21'41.91"W

Situado junto à ponte do rio Alfusqueiro, na estrada que liga Macieira de Alcôba a Valongo, é um dos parques fluviais do concelho de Águeda (situado na freguesia de Préstimo e Macieira de Alcôba). Em vários pontos do rio formam-se várias línguas de areia e nas suas margens as árvores proporcionam sombras aos banhistas. Corresponde à zona serrana do concelho, já na orla da serra do Caramulo. A Junta de Freguesia em parceria com a autarquia fez um investimento que rondou os 20 mil euros na modernização daquele espaço, colocando lugares de sombra, relva natural e areia fina nas margens, colocando assim o espaço com condições únicas para ser disfrutado. O local tem uma grande procura durante o verão e tem capacidade para mais de uma centena de viaturas.

Parque Fluvial da Redonda

40°32'50.46"N

8°22'54.44"W

 

A gestão é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão, autora das obras de modernização daquele espaço. Tem um bar de apoio, parque para 50 viaturas, parque para autocaravanas e um extenso areal para os banhistas. Este parque faz parte do trilho pedestre da serra e é um dos mais visitados pelos aguedenses e turistas no verão. Existem vários projectos em cima da mesa para algumas obras a realizar naquele espaço.

Parque Fluvial do Souto do Rio

40°33'40.43"N

8°25'29.34"W

 

É o parque fluvial mais antigo do município com gestão da responsabilidade da Junta de Freguesia de Águeda e Borralha, em parceria com a BARC. O mau tempo do último inverno obrigou a uma intervenção profunda naquele espaço, que continua a ser procurado por muita gente por causa da sombra que oferece em dias de intenso calor. A qualidade da água é excelente, os acessos são bons e tem também um bar de apoio a funcionar durante o verão. Tem capacidade para estacionamento de mais de uma centena de viatura.

Parque Fluvial de Bolfiar

40°33'57.51"N

8°24'2.58"W

 

A gestão é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Águeda e Borralha, autora das obras de modernização daquele espaço. Para além do areal, foram ainda colocadas sombras em relvado natural, tendo ainda um bar de apoio totalmente modernizado. Na ponte, juntam-se os rios Alfusqueiro e Águeda e as duas margens estão ligadas, no verão, por uma ponte pedonal em madeira. O local tem parque de estacionamento para cerca de 60 viaturas.