Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

ÁguedaTV tem novo site informativo mais “acessível”

Aguedatv 1 1024 2500
26 Março 2021

A plataforma online do ÁguedaTV adota as boas práticas de acessibilidade digital e está mais responsiva

Com uma nova imagem, a plataforma online do ÁguedaTV (Canal Corporativo e Web TV da Câmara Municipal de Águeda) está mais acessível e responsiva. A nova página cumpre os critérios associados ao índice das boas práticas de acessibilidade digital, nomeadamente através da utilização de códigos ou ícones mais simples e visualmente mais limpos, na opção por um tipo e tamanho de letra de fácil leitura ou no uso de cores que facilitem o contraste visual e facilitem a leitura e identificação dos vários elementos disponibilizados, podendo ser visualizado em modo diurno e noturno.

O novo website adequa-se automaticamente ao formato do ecrã em que é exibido, sem qualquer distorção, seja em equipamentos fixos ou dispositivos móveis.

Está categorizado em sete áreas temáticas: Ação Social; Ambiente; Cultura; Desporto; Educação; Local e Turismo), sendo objetivo da Autarquia proporcionar informação credível e vocacionada, para todas as idades. Assim, a acção desenvolvida pelo Município é comunicada de forma rápida, abrangente e inovadora.

Desta forma, os cidadãos poderão, comodamente em sua casa ou em qualquer lugar, aceder aos conteúdos informativos e ficar a par da atividade municipal nas várias áreas de atuação.

Nesta página online, para além das áreas temáticas, a população pode aceder e visualizar às transmissões realizadas em direto da Assembleia Municipal e quem estiver à procura de determinado tema ou notícia, o novo site tem um bloco de pesquisa personalizada.

Refira-se que, no âmbito de uma aposta estratégica nas Novas Tecnologias da Comunicação e Informação, a Câmara Municipal de Águeda lançou, em junho de 2009, este novo serviço de informação municipal - o ÁguedaTV. Deste modo, o Município de Águeda está na vanguarda dos municípios digitais, oferecendo à população e a todos os internautas um canal de televisão.

Com este canal informativo, é também propósito da Autarquia dar voz a todos os intervenientes sociais, procurando divulgar as suas atividades, recolhendo elementos que ajudem a criar uma memória coletiva, que ajude a promover e anunciar Águeda em todo o Mundo.

O ÁguedaTV continua disponível no mesmo endereço, em www.agueda.tv, e pode ser acompanhado nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube.