Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Biblioteca Municipal

Conheça melhor a Biblioteca Municipal Manuel Alegre

A Biblioteca Municipal Manuel Alegre desenvolve múltiplos projectos e actividades com o objectivo de, enquanto entidade cultural, transformar a Biblioteca numa oportunidade e não numa alternativa.

Estando num novo espaço, a Biblioteca pretende ser uma Biblioteca actual, uma Biblioteca do século XXI, com uma intervenção activa na sua comunidade e deseja contribuir para uma sociedade mais consciente e informada.

A Biblioteca pretende assumir uma presença activa na vida cultural de Águeda, tornando a Biblioteca um pólo dinamizador de cultura.

A oferta de informação desta Biblioteca vai mais além do documento impresso, apoiando-se em todos os suportes de informação existentes e na Internet.

Com diferentes espaços, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre deseja proporcionar aos seus leitores uma variada oferta, que satisfaça e incentive necessidades dos seus utentes ao nível da educação, do conhecimento e do lazer.

A Biblioteca Municipal Manuel Alegre apresenta-se como um espaço de todos e para todos, fornecendo um serviço que se pretende ser de qualidade e que abrange o maior número possível de cidadãos.

 

Faça a visita virtual realizada a partir de um conjunto de fotografias panorâmicas 360º.
Siga os ícones e explore este novo espaço municipal.

 

 

Contactos

Morada: Av. 25 de Abril, N.º 3
3750-101 Águeda
email: biblioteca@cm-agueda.pt
Tel.: 234 624 688
Fax: 234 610 078

Horário

Segunda: das 13h às 19h
Terça a Sexta: das 10h00 às 19h00
Sábado: das 10h00 às 12h30
Encerrada aos domingos

Mais informações consulte o site da Biblioteca Municipal Manuel Alegre

  • Empréstimo Domiciliário

    O empréstimo domiciliário é gratuito. O leitor deve dirigir-se ao balcão de informação/empréstimo situado no átrio do edifício, no piso 0, para solicitar o empréstimo. O empréstimo domiciliário fica sujeito às normas de empréstimo da Biblioteca Municipal.

  • Secção Adultos

    Situada no piso 2, esta secção oferece aos utentes um vasto leque de opções de leitura, desde literatura, obras de referência a leitura periódica. É igualmente neste espaço que se encontra a biblioteca em Braille, com software adaptado a invisuais e pessoas com baixa visão.

  • Secção Infanto-Juvenil

    Situado no piso 1, encontra-se a secção Infanto-juvenil e onde se desenvolvem actividades de promoção de leitura (como ateliers, hora do conto).

  • Multimédia

    Este espaço coloca à disposição dos utilizadores, assim como uma ampla variedade de DVD's e CD's musicais, que podem ser vistos no local ou requisitados para visualização ou audição domiciliária. Para quem o desejar, a biblioteca disponibiliza acesso Wireless para internet.

  • Sala Polivalente

    A Biblioteca Municipal Manuel Alegre possui uma área polivalente com capacidade para 100 pessoas, onde se pode realizar exposições, colóquios e outras actividades, sendo este espaço apoiado por um serviço de bar.

  • Wireless

    Para aceder ao wireless terá de ser um utilizador registado na Biblioteca.

  • CPLP: património comum

    Dando continuidade à divulgação do património arquivístico e fotográfico comum aos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), incluímos informação relativa a personalidades de destaque no âmbito da cultura lusófona.
    Assim, para cada um dos 7 países adicionámos um ficheiro com informação pesquisável nas nossas bases de dados referente a personalidades cujas biografias, produção artística ou atividade política estão testemunhadas em diversos documentos à guarda dos Arquivos tutelados pela Direção - Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

    Convidamos a aceder a esta informação em aqui