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Águeda Solidária

Águeda Solidária

O que é?

O programa Águeda Solidária é uma iniciativa que visa apoiar os idosos, acamados, pessoas com mobilidade condicionada ou portadoras de deficiência física e/ou mental, residentes no Concelho de Águeda que, por falta de meios económicos ou pela sua condição física, se vêem impedidos ou têm dificuldade de contratar determinados serviços públicos ou privados.

 

Os serviços prestados no âmbito deste programa são gratuitos, visando realizar tarefas básicas do seu dia-a-dia necessárias para assegurar o limiar mínimo de qualidade de vida.

 

 

Quais os benefícios?

  • Entrega de medicamentos e bens essenciais ao domicílio do beneficiário;
  • Trabalhos de electricista como, por exemplo, mudar tomadas, lâmpadas, entre outros;
  • Trabalhos de canalizador como, por exemplo, mudar torneiras, sanitas, lavatórios, entre outros;
  • Trabalhos de carpinteiro como, por exemplo, mudar fechaduras, dobradiças, desempenar portas e janelas, entre outros;
  • Trabalhos de serralheiro como, por exemplo, reparações de portões, entre outros;
  • Acesso gratuito a iniciativas de índole cultural e recreativa realizadas pela Câmara Municipal de Águeda.
  • Recolha gratuita de monos e deslocação de cargas e mobílias.

Como se candidatar?

  • No Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) da Câmara Municipal de Águeda, em horário normal de expediente;
  • Por carta, telefone ou e-mail enviado para a Câmara;
  • Nas sedes das Juntas de Freguesia, consoante os horários a designar pelas mesmas;
  • Outros locais a designar pelo Município.

Documentos necessários

  • Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão;
  • No caso de ser portador de deficiência física e/ou mental, declaração médica que ateste a incapacidade total para o trabalho.

Ficha de candidatura - Programa Águeda Solidária

Como funciona?

O beneficiário, depois de aceite e inscrito no programa, efectua uma chamada para o número gratuito, envia um e-mail ou uma carta a solicitar que seja efectuado um determinado serviço.
Na recepção da chamada, e-mail ou carta, o funcionário responsável pela triagem inicial, verifica se o requerente está inscrito e, em caso afirmativo informa-o, via telefónica, de que o pedido será respondido no prazo de 24 horas (excepto se o trabalho apresentar uma complexidade excepcional) e questiona-o sobre qual a melhor altura para que a equipa externa do programa se desloque ao local.

 

Contactos

LINHA DE APOIO – 800 084 444 (chamada gratuita) (09h/13h e14h/17h Dias Úteis)
Endereço electrónicoagueda.solidaria@cm-agueda.pt
Gabinete de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal de Águeda (09-16h Dias Úteis)