Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Laboratório Vivo para a Descarbonização

O Águeda Sm@rt City Lab é um Laboratório Urbano que se traduz num ambiente aberto de inovação, onde a autarquia, os cidadãos, as empresas e as escolas colaboram no desenvolvimento, implementação, validação e teste de novas tecnologias, serviços e respetivas aplicações. Pretende-se alterar hábitos de consumo e de utilização dos espaços públicos e privados e assim contribuir para a obtenção de ganhos significativos na eficiência energética e ambiental nos edifícios, nos espaços públicos, nos serviços urbanos e nos transportes.

 

Área de Implementação

O Águeda Sm@rt City Lab localiza-se no centro da cidade, numa zona consolidada entre a EN1 (a poente), a baixa/rio Águeda (a sul), a zona do mercado/Fórum Municipal da Juventude (nascente) e a Câmara Municipal/Estação Ferroviária (a norte).

implementacao_1_1024_2500

Com uma área de 44,3 ha, no centro da cidade, o Águeda Sm@rt City Lab corresponde a um território com uma identidade forte e uma elevada concentração de comércio, serviços/equipamentos e espaços de lazer e encontro de toda a comunidade aguedense. O coração da cidade de Águeda

 

Desafios

O Águeda Sm@rt City Lab pretende mobilizar toda a comunidade aguedense, com especial foco nos que residem, trabalham ou utilizam a área delimitada para, em conjunto com a autarquia e outros parceiros, desenvolver e implementar ações inovadoras que promovam a redução da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) e a adoção de medidas de mitigação de alterações climáticas, englobando quatro áreas temáticas.

 

PARTICIPE! FAÇA A DIFERENÇA NO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE!

A participação de toda a comunidade é importante para perceber melhor o ponto de partida e implementar em conjunto as soluções que queremos testar no Águeda Sm@rt City Lab. Nesta fase, a sua ajuda, através da resposta aos questionários, é essencial

- Se reside, trabalha ou estuda na área do Águeda Sm@rt City Lab, preencha o questionário disponível AQUI

- Se possui um estabelecimento de comércio ou serviços na área do Águeda Sm@rt City Lab preencha o questionário disponível AQUI.

Se pretende saber mais sobre este projeto ou enviar-nos desde já sugestões e contributos para a descarbonização da cidade, use o seguinte endereço eletrónico: laboratoriodescarbonizacao@cm-agueda.pt.

 

Newsletter Outubro