Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Centro de Juventude de Águeda


CJA_1

Centro de Juventude de Águeda

O Centro de Juventude de Águeda (CJ Águeda) nasce da parceria entre a Câmara Municipal de Águeda (CM Águeda) e a Psientífica.

O CJ Águeda pretende ser um polo dinamizador e mobilizador da Juventude, uma fonte de informação qualificada e um agente ativador dos jovens, nomeadamente proporcionado o acesso a oportunidades Nacionais e Europeias.

De forma a garantir o acesso a todos os jovens às oportunidades a divulgar, com equilíbrio geográfico, o CJ Águeda aposta nos Multiplicadores. Esta relação passa pelo trabalho articulado, em rede, integrando um conjunto de entidades locais, que pela sua ação e missão, possam potenciar o acesso dos jovens à informação.

 

Âmbito de intervenção

- Angariação, tratamento, processamento e divulgação/disseminação de informação;

- Educação e formação de jovens com base na educação não-formal;

Apoio e estímulo à cidadania ativa, ao associativismo e ao empreendedorismo social e criativo.

 

Destinatários

O CJ Águeda destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 30 anos, preferencialmente, e a técnicos que trabalham direta ou indiretamente com a juventude (youth workers).

O CJ Águeda tem uma orientação clara para a descentralização, procurando disseminar informação a todos os jovens e não apenas aos que se podem deslocar ao centro.

 

Loja Europa Jovem

O CJ Águeda terá uma loja aberta ao público no centro de Águeda, a Loja Europa Jovem (LEJ), “Águeda Youth Europe Store”. A LEJ é um centro de informação juvenil, franchising social da Fundação Bracara Augusta.

 

Objetivos

- Disseminação de informação nacional e europeia para jovens Aguedenses;

- Apoio à realização de candidaturas de ONGs a fundos europeus;

- Desenvolvimento de projetos de mobilidade europeia com jovens, ao abrigo do Erasmus+;

- Desenvolvimento de projetos de voluntariado jovem.

logo-lej_1

loja_1

Folheto_EN

Folheto_CJA