Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda recebe visita do Presidente do Conselho de Administração da CP

Untitled01 1 1024 2500
12 Fevereiro 2018

O Presidente do Conselho de Administração da CP, Carlos Gomes Nogueira, acompanhado pelo Diretor-geral da CP, Carlos Leão Mendes, visitou, esta segunda feira, dia 12 de fevereiro, a cidade de Águeda, na sequência de um convite do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Almeida.

 

A reunião de trabalho abordou diversos temas, nomeadamente o alargamento do projeto do Comboio Histórico, enquanto produto turístico, assim como uma valorização do Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga do Museu Nacional Ferroviário e do espólio ferroviário existente na Sernada do Vouga. Foram ainda abordados temas relativos à melhoria da infraestrutura ferroviária existente, nomeadamente das estações e apeadeiros tendo-se discutido a sua possível relocalização por forma a melhor servir a população de Águeda e aumentar o número de passageiros no Vouguinha. Foram ainda discutidas medidas para melhorar os horários de circulação na linha do Vouga e na sua interligação com a linha do norte.

O presidente da CP, Carlos Gomes Nogueira, considerou o projeto do Comboio Histórico um sucesso absoluto tendo revelado em primeira mão a continuidade do mesmo no ano de 2018 com o aumento do número de viagens total a realizar, o que mostra bem o interesse da CP no crescimento do projeto. O Comboio Histórico será ainda alvo de valorização com a introdução de uma locomotiva a vapor o que irá procionar uma experiência sensorial mais rica a quem nele viajar, tornando ainda mais apelativa a viagem no mesmo.

Cumulativamente, o presidente da CP, considerou que as propostas apresentadas pelo Município para o Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga muito interessantes e inovadoras, tendo-se assumido a criação de um projeto/secção destinada a acolher e dinamizar as visitas de estudo realizadas pelos agrupamentos escolares, com especial ênfase para a região Centro e Norte do país.

A concluir este dia de trabalhos, realizou-se uma visita ao Núcleo Museológico de Macinhata do Vouga e ainda à estação de Sernada do Vouga de forma a verificar o atual estado destas infraestruturas, e assim avaliar as propostas efetuadas pelo Município para valorização e ampliação destes espaços.

Ficou ainda acordado entre as partes a realização de novas reuniões setoriais com vista a implementar durante o ano de 2018 as propostas apresentadas pelo Município.

Visita a Sernada