Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Valongo do Vouga conta com Novo Quartel da GNR

11 Out '17
Img 3424 1 725 999

O Executivo Municipal realizou no passado dia 9 de outubro, uma visita ao novo Quartel da GNR na Freguesia de Valongo do Vouga, uma infraestrutura financiada pela Câmara Municipal de Águeda e orçada em 559.489,38 Euros (mais IVA 6%).

Na oportunidade, o Presidente da Câmara, Gil Nadais, declarou que “com estas novas instalações, e sobretudo com esta nova localização, o Município de Águeda tem como objetivo garantir que a GNR de Valongo do Vouga passe a dispor de condições para prestar um serviço mais alargado às populações do Concelho de Águeda”.

A realização deste projeto foi levada a cabo pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Águeda, em colaboração com os técnicos daquela Direção Geral, tendo o acompanhamento pessoal do Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, e do seu Vice-Presidente Jorge Almeida, em diversas reuniões de trabalho no local e na sede do MAI no sentido de harmonizar as necessidades do programa de trabalhos.

Trata-se da reconstrução e adaptação do edifício das cantinas e vestiários da fábrica António Pereira Vidal que passará assim a albergar o Quartel da GNR em resultado de colaboração recíproca entre Câmara Municipal de Águeda, LANIDOR e Junta de Freguesia de Valongo do Vouga. As instalações da fábrica António Pereira Vidal foram adquiridas pela LANIDOR, que por sua vez fez a sua cedência à Junta de Freguesia para este fim, tendo a Câmara Municipal garantido o financiamento para a realização das obras.

 

Breve caracterização do Posto da GNR
- Sala de espera
- Instalação sanitária pública/deficientes
- Balcão de atendimento
- Posto de rádio
- Gabinete do comandante
- Gabinete do adjunto do comandante
- Secretaria
- Sala de apoio à vítima
- Sala de patrulhas
- Sala polivalente / sala de formação
- Pólo técnico
- Sala de material
- 2 Gabinetes de inquérito
- 2 Celas de detenção
- Sala de refeições e convívio
- Instalações sanitárias (masculinas e femininas)
- Ginásio
- Vestiários (masculinos e femininos)
- Quartos de pernoitas
- Lavandaria
- Arrecadação de achados/material apreendido
- Arquivo morto
- Outras arrecadações
- Garagem automóvel
- Parqueamento coberto
- Parada