Passar para o Conteúdo Principal
Hoje
Máx C
Facebook
AguedaTv
Share
RSS

Águeda participa na Semana Europeia da Mobilidade e Dia Europeu Sem Carros

19 Set '17
Cartaz mobilidade 2017 web 1 725 999

Anualmente, e desde o ano 2000, o Município de Águeda adere às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade / Dia Europeu Sem Carros, com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de alterar comportamentos mais amigos do ambiente.

Após o sucesso do Dia Europeu Sem Carros (DESC), nos anos de 2000 e 2001, foi lançada em 2002 a Semana Europeia da Mobilidade (SEM). Anualmente, a partir do dia 16 de setembro, assinala-se a SEM culminando no DESC a 22 de setembro.

Durante esta semana os cidadãos europeus têm a oportunidade usufruir de atividades dedicadas à mobilidade sustentável com o objetivo de salientar os benefícios da mobilidade ativa, bem como suscitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do transporte automóvel individual.

O lema da edição de 2017, que contará com a adesão de 50 países a nível global e com 56 municípios portugueses, é “A partilhar chegamos mais longe”.

O Município de Águeda tem-se associado a esta iniciativa e o ano de 2017 não será exceção.

Um Dia Sem Carros em Águeda, ou com menos carros, é o desafio que é colocado aos cidadãos. Utilize os parques de estacionamento periféricos, faça deslocações curtas a pé ou de bicicleta. Utilize meios de mobilidade sustentável: caminhada e ciclismo, sem esquecer transportes públicos e partilha de veículos.

A nossa cidade junta-se assim aos demais que, por todo o país e Europa, se multiplicam na promoção de ações para uma mobilidade mais sustentável.

Inscreva a sua ação individual e saiba mais em: http://www.mobilityweek.eu/

A nossa escolha individual conta!