Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Prémio Autarquias + Familiarmente Responsáveis

oafr2020_palma_1_1024_2500

O prémio, atribuído pelo Observatório Autarquias Familiarmente Responsáveis da Associação Nacional de Famílias Numerosa, visa distinguir e premiar as Autarquias + Familiarmente Responsáveis, de entre aquelas que, através da sua política de apoio às famílias, munícipes e aos seus funcionários, se destacam por mais e melhores práticas adotadas.


A Autarquia de Águeda entendeu desde o primeiro momento que a adesão a este projeto constitui um desafio e uma oportunidade de melhorar a sua política de apoio às famílias, dado que em cada ano a candidatura se apresenta como um momento de reflexão sobre as práticas adotadas e de definição de novas linhas de intervenção.
A adesão da Autarquia ao projeto representa o seu compromisso com um futuro sustentável para o Município de Águeda, considerando que as famílias são a base estruturante de uma sociedade sustentável e solidária e que neste sentido são o sustentáculo dessas comunidades. Assegurar o futuro das comunidades é proporcionar capacidade de resposta às necessidades das famílias, tendo em conta o papel vital que estas desempenham.


Os dados recolhidos através dos inquéritos estão disponíveis no site do Observatório, em www.observatorioafr.org, permitindo que todos os interessados possam tomar conhecimento do trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes.