Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Caves Primavera

As Caves Primavera foram fundadas em 1944 pelos irmãos Vital e Lucénio Rodrigues de Almeida. A sua estratégia empresarial foi desde muito cedo dirigida para os mercados internacionais, estando, os seus produtos, atualmente presente em todos os continentes.


De umas instalações reduzidas e totalmente manuais, a empresa conta hoje com uma área coberta de 10.000 m2 e com equipamentos tecnologicamente avançados. No início dos anos 90 deu-se o grande salto qualitativo, com a construção de um centro de vinificação, onde se produz a totalidade do vinho Bairrada e Beiras comercializado, bem como do vinho para produção de espumantes.

O conhecimento do setor e o fator humano representam uma mais valia que conjuntamente com o saber tecnológico e a certificação pela norma ISO 9001:2008 permitem uma evolução contínua no desenvolvimento dos seus produtos

Quantidade de produção:

A capacidade total de fermentação instalada é de 2,5 milhões de Kg de uvas.

Vinhos das Caves Primavera

A produção de vinhos brancos assenta essencialmente em duas castas, a Maria Gomes (Fernão Pires) e a Bical. A casta Maria Gomes dá origem a mostos ricos em açúcar e relativamente pobres em ácidos. Os vinhos respetivos apresentam aroma intenso e sabor macio. A casta Bical origina vinhos de aroma a frutos exóticos com sabor mais ácido que a Maria Gomes e mais volumoso.

A produção de vinhos tintos assenta numa maior variedade de castas desde a Baga, casta rainha da Bairrada, passando pelas nacionais Touriga Nacional e Tinta Roriz, e pelas mais difundidas internacionalmente como Cabernet-Sauvignon, Syrah e Merlot. Esta diversidade permite desenvolver uma gama de vinhos alargada de forma a seguir as tendências de mercado.

Em 2014 as Caves Primavera para celebrar os setenta anos da sua existência produziram o espumante Unum, o qual presta homenagem aos seus fundadores. O espumante Unum obteve uma medalha de Ouro no 4º Concurso de Vinhos e Espumantes da Bairrada promovido pela Comissão Vitivinícola da Bairrada, é produzido em branco exclusivamente com a casta tinta Touriga Nacional e foi elaborado com vinho da colheita de 2012.

Contactos

Caves Primavera, SA.
Rua das Caves nº15
3754-906 Aguada de Baixo
Telefone: 234 660 660 | Fax: 234 660661
cavesprimavera@cavesprimavera.pt  | comercial@cavesprimavera.pt 

www.cavesprimavera.pt

Coordenadas: N: 40º31'8, W: 8º27'15