Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Mais de 800 pessoas na Corrida/Caminhada Solidária

Centro marcha e corrida 1 1024 2500
21 Setembro 2015

A Ativa+, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, realizou, no passado domingo, dia 20 de setembro, a 3ª edição da Corrida/Caminhada Solidária, que contou com a participação de mais de oito centenas de pessoas. No evento, a representar a Câmara Municipal de Águeda, participaram Gil Nadais (presidente da autarquia) e Edson Santos (vereador do Desporto).

Segundo o vereador do Desporto, Edson Santos, “o apoio a esta iniciativa mostra a aposta sustentada que tem vindo a ser efetuada pelo Município de Águeda em termos desportivos para o concelho, não apenas na vertente competitiva, mas também no âmbito da saúde e bem-estar da população em geral, originando condições para aumentar o número de praticantes de desporto de todas as idades e, simultaneamente, fomentando o gosto pelo bem-estar físico e pela convivência”.


O autarca salientou ainda “a vertente social deste evento, uma vez que culmina com a entrega de um cheque a uma IPSS do concelho”.
O Centro Social e Paroquial de Recardães foi o beneficiário do donativo deste ano desta corrida/caminhada solidária e o seu responsável levou para casa um cheque de três mil euros, que tem como objetivo apoiar os últimos investimentos que a instituição fez ao nível das respostas sociais.
Destaque para a realização de uma corrida para jovens (idades entre os 3 e os 14 anos), na qual participaram cerca de 100 atletas.


No final, houve ainda a entrega de prémios e o sorteio da IPSS que vai receber o donativo na 4ª Corrida/Caminhada Solidária, a realizar em 2016. A escolha acabou por ser o Centro Social Arco-Irís, de Paradela.