Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Feira da Saúde foi um êxito

Feira da sau de1 1 1024 2500
28 Julho 2015

A Câmara Municipal de Águeda, o Centro Municipal de Marcha e Corrida e o Centro de Saúde de Águeda organizaram, nos dias 25 e 26 de julho, a 2ª Feira da Saúde, um evento que recebeu mais de mil pessoas.

Segundo o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, “esta foi a segunda edição de uma iniciativa que tem como objetivo juntar o desporto e a saúde, um lema que temos seguido desde que criámos o Centro Municipal de Marcha e Corrida”.


O vereador aproveitou a oportunidade para agradecer, pessoalmente, a todas as clínicas, empresas e Ginásios que marcaram presença no certame, pedindo a colaboração “de todos para a realização da 3ª edição da Feira da Saúde no próximo ano”.


Jaquelina Santos, médica e coordenadora do Centro de Saúde de Águeda, elogiou a realização da 2ª Feira da Saúde, porque, segundo afirmou, “esta é uma forma de conseguirmos mostrar o nosso trabalho, mas também de recebermos aqui pessoas que, durante o ano, não se deslocam ao Centro de Saúde para os rastreios”.


“Penso que esta parceria que temos com a Câmara Municipal, através do Centro de Marcha e Corrida veio proporcionar uma aproximação do Centro de Saúde com as pessoas, podendo, desta forma, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos aguedenses”, concluiu a médica.
Esta foi uma edição especial dirigida a todos os públicos, uma vez que, para as crianças, a organização realizou Workshops de “Prevenir, Alertar e Socorrer” (nos dias 21, 22 e 23), com o objetivo de as consciencializar para a temática dos primeiros socorros. Nestes três dias, estiveram presentes cerca de 150 crianças das seguintes instituições: Os Pioneiros, O Catraio, GICA, A Fonte e o centro de explicações Puzzle.
No dia 24 de julho, realizaram-se Workshops de Segurança e Estilos de Vida Saudáveis na População Sénior, com o intuito de alertar os idosos para o perigo das quedas, para a importância de uma hidratação correta e da atividade física.


Estiveram presentes cerca de 50 seniores das seguintes instituições: Centro de Marcha e Corrida de Águeda e LAAC.
Nos dias 25 e 26 Julho, visitaram o recinto da Feira da Saúde, instalado no pavilhão do GICA, cerca de 1000 pessoas, que ali se deslocaram para a realização de rastreios e onde se notou uma simbiose perfeita entre o Desporto e a Saúde.


A organização, no final, fez questão de agradecer a todos os expositores presentes: Clinague, Golden Saúde, Neuroav, Clínica de Santa Terezinha, Adriano Carreira, Óptica Arromba: Instituto Óptico, Farmácia Nova, Farmácia Simões Roque, Espaço Saúde, Músculos e Companhia, Gym-City e GICA.