Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Prova Nacional de Ginástica Aeróbica organizada com sucesso em Águeda

Gina stica 1 1024 2500
10 Fevereiro 2015

Decorreu no passado fim-de-semana, no Pavilhão Multiusos do Ginásio Clube de Águeda, o Torneio José António Marques (TJAM), uma prova de Ginástica Aeróbica organizada pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP), co-organizada pela Associação Gímnica de Águeda (ALL4GYM), com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, e que contou com mais de 120 ginastas.

O evento foi um êxito, tanto a nível das prestações de todos os ginastas, bem como a nível organizacional, tendo inclusive a FGP tecido rasgados elogios ao trabalho efetuado pela referida Associação.


“O ALL4GYM tem um orgulho enorme nos seus ginastas, os quais arrecadaram nada mais nada menos que 64 medalhas. Mesmo sabendo que, todos os que trabalham diariamente para esta causa têm uma quota-parte desses resultados nomeadamente os pais, familiares e amigos, não podemos deixar de referir que o grande mérito vai também para o trabalho desenvolvido pela nossa treinadora Marta Coutinho e para os seus fantásticos ginastas, que demonstraram que com trabalho, dedicação, esforço e união, os resultados aparecem mais facilmente”, referiu Emanuel Silva, presidente da instituição, que agradeceu o apoio da autarquia na realização desta prova.


O presidente da Federação Portuguesa de Ginástica, João Paulo Rocha, enalteceu todo o trabalho organizativo da ALL4GYM e da Câmara Municipal de Águeda, referindo que “começámos há pouco tempo a temporada e estou certo que, hoje, em Águeda, mostrámos, mais uma vez, que a Ginástica é uma modalidade em crescendo no país, como se comprova com a presença de tanto público em dois dias de prova”.


O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Águeda, Edson Santos, marcou presença nos dois dias de prova. “Esta é a primeira prova que apoiamos na organização e, pela moldura humana que aqui se regista, valeu a pena todo o esforço desenvolvido neste evento”, disse, acrescentando que “esta prova serviu para mostrarmos que temos aqui, com este pavilhão que ajudámos a remodelar, uma excelente infraestrutura para a realização de eventos deste tipo e de outras modalidades”.


A terminar, o autarca não deixou de vincar “a presença de tanto público nas bancadas e o fair-play registado entre todos os atletas que estiveram a competir, dando uma lição a todos de como se deve estar no desporto”.