Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Desporto :: 6 de abril - Município de Águeda cria Centro Municipal de Marcha e Corrida

Marcha corrida 1 1024 2500
30 Março 2014

O Município de Águeda inaugura, no próximo domingo, dia 6 de abril, às 10:00, o Centro Municipal de Marcha e Corrida (CMMC), com a cerimónia marcada para junto do pavilhão do Ginásio Clube de Águeda. Para o efeito, a Autarquia já recebeu a inscrição de centenas de pessoas que se quiseram associar a esta iniciativa.

A criação do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda é da responsabilidade do Município de Águeda e tem como base uma campanha de Desporto para Todos. Este projeto, inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, é promovido pelo Instituto do Desporto e Juventude de Portugal, pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, e pretende promover e incentivar a prática regular da marcha e corrida, dinamizando a prática desportiva da população Aguedense.

Associando a promoção da prática desportiva à saúde e bem-estar de cada cidadão, a Autarquia pretende ir mais além e criar parcerias, nomeadamente com o Centro de Saúde de Águeda em programas de combate às diabetes tipo2 e à obesidade infantil.

Neste sentido, a Autarquia convida todos os munícipes a participarem na Inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda, que terá lugar no dia 6 de abril de 2014, às 10:00, junto ao pavilhão do GICA.

Para saber todas as novidades e eventos relacionados com o Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda consulte a página do Facebook: https://www.facebook.com/marchaecorrida.agueda?fref=ts