Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda reforça Cooperação para o Desenvolvimento com Bissau

20110211120628161835 1 1024 2500
11 Fevereiro 2011

A Câmara Municipal de Águeda está empenhada na cooperação para o desenvolvimento de Bissau, propondo-se a enviar um contentor para (...)

A Câmara Municipal de Águeda está empenhada na cooperação para o desenvolvimento de Bissau, propondo-se a enviar um contentor para satisfazer algumas das necessidades básicas identificadas pela Comitiva Guineense que visitou o Município de Águeda, em Maio de 2010.

 

A ideia para o projecto nasceu do sucesso da Campanha “Dar Livros é Dar Amizade a Bissau” que levou centenas de Aguedenses a oferecerem livros novos e usados, com o objectivo de permitir a criação de um Centro Multifuncional com Biblioteca e acesso à internet. O sucesso da campanha tem como reflexo os cerca de 5000 livros e as centenas de manuais escolares que foram angariados.

 

Faces às dificuldades de transporte o Município de Águeda lançou o desafiou as outras 3 cidades portuguesas geminadas com Bissau (Moura, Sintra e Lisboa) de participarem no envio de um contentor com material e equipamento que permitisse satisfazer algumas das necessidades básicas de água, saneamento e regulação do trânsito da capital Guineense.

 

No sentido de abrir este projecto de cooperação para o desenvolvimento a uma participação mais alargada da comunidade, a Autarquia de Águeda cria ainda a oportunidade de as Empresas e Instituições do Concelho de Águeda contribuírem para o desenvolvimento de Bissau, cidade-irmã, convidando à participação numa campanha de recolha de material mobiliário de escritório e informático (novo ou usado) para apetrechar o referido Centro Multifuncional.

 

Dado que as carências mais básicas são várias, serão aceites tubos, baldes, máquinas, alfaias, sinalética, entre outros, com o objectivo de apoiar a Câmara Municipal de Bissau a resolver os seus problemas.

 

A campanha de recolha de donativos decorre até ao dia 28 de Fevereiro de 2011, e as propostas ou pedidos de esclarecimento devem ser endereçados para o endereço presidente@cm-agueda.pt.

 

Participe… na criação de raízes para o desenvolvimento em Bissau!