Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Ballet Flamenco Olé Madrid a caminho de Águeda com paragem na SIC

20110202170009625241 1 1024 2500
06 Fevereiro 2011

O Ballet Flamenco Olé Madrid sobe ao palco das Sextas Culturais 2011 com o seu espectáculo Brindis Flamenco, a 11 de Fevereiro, pelas 21:30, no Cine-Teatro São Pedro…

O Ballet Flamenco Olé Madrid sobe ao palco das Sextas Culturais 2011 com o seu espectáculo Brindis Flamenco, a 11 de Fevereiro, pelas 21:30, no Cine-Teatro São Pedro

O espectáculo do Ballet Flamenco Olé Madrid nas Sextas Culturais 2011 vai ser antecedido de uma apresentação daquela companhia de dança espanhola no programa “Companhia das Manhãs” no canal de televisão SIC, no dia 10 de Fevereiro, durante a manhã.

O objectivo passa não apenas por promover o espectáculo Brindis Flamenco que o Ballet Flamenco Olé Madrid traz até Águeda – em espectáculo no Cine-Teatro São Pedro, a 11 de Fevereiro, pelas 21:30 –, mas também divulgar o Património Imaterial da Humanidade que é o próprio flamenco, conforme reconhecido pela UNESCO.

O Ballet Flamenco Olé Madrid é composto por 14 elementos, sendo quatro responsáveis pela base instrumental integrando os restantes o Corpo de Baile. Desde 2003 que o Ballet Flamenco Olé Madrid tem efectuado diversas digressões, levando o seu espectáculo, que oferece toda a Beleza e Magia da Arte Flamenca, a países como Roménia, França, Argentina, Inglaterra ou Emirados Árabes.

Os bilhetes para os espectáculos das Sextas Culturais 2011 podem ser comprados em diversos Postos de Venda em Águeda e Aveiro. Os bilhetes para o espectáculo do Ballet Flamenco Olé Madrid têm o custo de 10 Euros no dia do concerto, mas podem ser adquiridos por 5 Euros se pré-comprados até à véspera. Destaque ainda para o facto de 10% da receita da bilheteira das Sextas Culturais 2011 reverter para projectos de cariz solidário.

Depois do sucesso das edições realizadas ininterruptamente desde 2007, as Sextas Culturais 2011 confirmam a aposta da Câmara Municipal de Águeda na promoção de espectáculos que afirmem o Concelho como destino cultural de qualidade com espectáculos de elevada qualidade, numa estratégia de continuidade na fixação de Águeda nas agendas culturais nacionais.

As Sextas Culturais 2011 são uma iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, que promove todas as segundas sextas-feiras de cada mês, de Janeiro a Junho, um espectáculo de qualidade, no Cine-Teatro São Pedro.


Espectáculos das Sextas Culturais 2011

Em 2011, as Sextas Culturais completam-se com universos distintos, do consagrado Luís Represas (14 de Janeiro), ao explosivo bailado flamenco Olé Madrid (11 de Fevereiro), na irreverência de The Legendary Tiger Man (11 de Março), ao intimismo de Tiago Bettencourt & Mantha (8 de Abril), uma viagem pela magia das palavras com a Carroça de Poetas (13 de Maio) a mais recente criação inter-associativa promovida pela Câmara Municipal de Águeda, ao festivo virtuosismo do internacional Diego Figueiredo (17 de Junho).

 

Luís Represas :: 14 de Janeiro ü

Olé Madrid :: 11 de Fevereiro

The Legendary Tiger Man :: 11 de Março

Tiago Bettencourt & Mantha :: 8 de Abril

Carroça de Poetas :: 13 de Maio

Diego Figueiredo :: 17 de Junho


» Pontos de Venda

Águeda
Piscinas Municipais
Biblioteca Municipal Manuel Alegre
Cine-Teatro São Pedro (no dia do espectáculo)

Aveiro
Oficina de Música de Aveiro

Loja Adágio

» Preço dos Bilhetes

Pré-comprados (até á véspera do espectáculo): €5 (cinco euros)

Dia do espectáculo: €10 (dez euros)