Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

COVID-19: Um novo caso confirmado de COVID-19 positivo, 18 de março

Comunicado 1 1024 2500 1 1024 2500 1 1024 2500
18 Março 2020

Águeda tem um novo caso de COVID-19 positivo confirmado, elevando para três o número de diagnósticos positivos.
“Este caso confirmado há pouco pertence à primeira linha de contaminação confirmada no Concelho”, declarou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, que salienta ainda o caso COVID-19 positivo recuperado no Concelho.
Há dezenas de pessoas a serem seguidas pelos serviços e em isolamento por suspeita de terem contraído a doença e algumas estão a aguardar resultados laboratoriais.
Entre os casos suspeitos está o de uma criança que foi atendida no Centro de Saúde de Recardães e que foi, logo de seguida, encaminhada para teste de despiste da doença. Este fato levou ao encerramento desta unidade de saúde, por isolamento preventivo e para preservação tanto dos profissionais de saúde como dos utentes.
Jorge Almeida, a propósito deste caso, reitera as recomendações da Direção-Geral de Saúde, que aconselham as pessoas que suspeitam ter contraído o vírus ou tenham qualquer sintoma liguem para a linha Sáude 24 (808 24 24 24) e não se desloquem para as urgências, centros de saúde ou farmácias.
Mais recomenda o Presidente da Câmara de Águeda que quem, neste momento, se encontre em isolamento, se mantenha em casa e continue a ter os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus aos seus entes queridos, não partilhando objetos nem telefones e lavando as mãos com regularidade.

De referir ainda que a Câmara de Águeda acaba de lançar um microsite sobre o COVID-19, onde é possível aceder a informação relativa ao novo Coronavírus referente ao Concelho de Águeda, no endereço http://covid19.cm-agueda.pt/