Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

A Câmara Municipal de Águeda está a oferecer pinheiros de Natal

Oferta pinheiros natal 1 1 1024 2500
08 Novembro 2019

O município de Águeda está a realizar uma campanha de doação de pinheiros, resultantes de operações de desbaste. Biodegradáveis e sem pegada ecológica, as árvores podem ser solicitadas mediante inscrição através do email dv-peh@cm-agueda.pt. As entregas serão realizadas todas as 6ªs feiras, até ao dia 13 de dezembro.

Chegada a época natalícia, começa a procura por uma árvore de Natal. A elegância da sua forma e o seu aroma a pinheiro fazem com que estas árvores proporcionem decorações agradáveis e criem uma atmosfera mágica. A tradição secular da sua utilização como meio de decoração não pode, nos dias de hoje, descurar a questão ambiental. Nesse sentido, as árvores oferecidas pela Câmara Municipal de Águeda resultam de operações controladas de desbaste, provenientes do ordenamento da floresta.

A opção pela árvore natural é, do ponto de vista ambiental, a escolha acertada, uma vez que é biodegradável e não tem pegada ecológica. Veja-se que o fabrico de uma árvore artificial à base de metal e plástico produz elevadas quantidades de dióxido de carbono e é muito poluente. Além disso, como não é reciclável, o seu destino é ficar em aterros sanitários durante longos anos. Contrariando essa prática, a Câmara Municipal de Águeda faz a oferta gratuita destas espécies, resultantes de desbastes e/ou limpeza de espaços públicos, para que sejam reutilizadas como forma de celebração da época natalícia e mantida a tradição sem custos para a natureza.

Assim, todos os interessados num pinheiro de Natal biodegradável e sem pegada ecológica, poderão manifestar o seu interesse através do email dv-peh@cm-agueda.pt. Contribua para um município mais sustentável.