Luto Municipal pelo falecimento de Gil Abrantes

Gil abrantes 1 1024 2500
20 Julho 2019

Jorge Henrique Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, e Brito António Salvador, Presidente da Assembleia Municipal de Águeda, manifestam a sua mais profunda consternação pela notícia do falecimento do nosso ilustre conterrâneo e deputado municipal, Gil Manuel Costa Abrantes.

Arquiteto de profissão, Gil Abrantes teve um percurso de vida dedicado à intervenção cívica, fez parte dos corpos sociais de várias associações do nosso concelho e colaborou com muitas outras. Atualmente, era membro da Assembleia Municipal de Águeda e líder do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata.

Contribuiu para a causa pública nos diferentes lugares de relevo que ocupou, nomeadamente, o de presidente da Junta de Freguesia de Águeda, no mandato de 2001 a 2005, e de presidente da Associação Comercial de Águeda, à qual esteve ligado por 23 anos. Neste mandato, tomou posse como membro da Assembleia Municipal de Águeda no dia 24 de outubro de 2017.

À família enlutada, aos amigos e à comissão política concelhia de Águeda do Partido Social Democrata expressamos, em nosso nome pessoal e da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Águeda, os sentimentos do nosso mais profundo pesar. Em sua memória e reconhecimento foi decretado Luto Municipal no dia 22 de julho, dia das suas cerimónias fúnebres.

O Presidente da Câmara Municipal,

Jorge Almeida