Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda distinguida com “Medida Desportiva do Ano 2019”

Municipio edited 3 edited 1 1024 2500
26 Março 2019

No âmbito do programa ’’Município Amigo do Desporto’’ que distingue os municípios portugueses que se destacam na área do desenvolvimento desportivo a autarquia de Águeda foi distinguida com a “Medida Desportiva do Ano 2019”.


O projeto «Águeda Bike Park» valeu à Autarquia de Águeda esta importante distinção desportiva nacional que decorre do programa “Reconhecimento no Desporto 2019”, que distingue os municípios que se destacam na área do desenvolvimento desportivo.

O “Águeda Bike Park”, que surgiu no âmbito da estratégia de desporto, saúde e bem-estar do Município, visa ser uma infraestrutura onde a prática do ciclismo possa ser segura e adaptada às diferentes caraterísticas físicas e técnicas de cada ciclista, cumprindo assim o disposto no Regulamento de Homologação dos Centros de Ciclismo ou Centros de BTT, aprovado pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo.
Simultaneamente, o sistema de trilhos de BTT que fazem parte do Centro foram desenvolvidos de acordo com as mais atuais linhas orientadoras para a criação de trilhos sustentáveis da Internacional Mountain Bicycling Association - Europe (IMBA Europe), de forma a proporcionar uma experiência de qualidade aos seus utilizadores, minimizando simultaneamente o impacte ambiental.

De mencionar ainda que, no âmbito do mesmo programa ’’Município Amigo do Desporto’’, Águeda recebeu ainda a distinção “Programa Desportivo Recomendado”, com o projeto de canoagem adaptada.
Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia, e responsável pelo pelouro do desporto referiu: “Águeda continua a ser reconhecida no âmbito do desenvolvimento desportivo concelhio, temos efetuado um enorme esforço para proporcionar aos cidadãos um conjunto de infraestruturas e programas que permitam tornar a prática desportiva mais acessível a todos. Este galardão vem reconhecer muito do trabalho efetuado, estou certo de que vamos dar continuidade às ações já implementadas em prol dos nossos munícipes.”

O Município de Águeda, desde o ano de 2017 que está entre os 88 municípios portugueses classificados como amigos do desporto.

 

Medida_Ano2019-06