Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Campanha “Adote um Animal Abandonado”

Posterimagem 1 1024 2500
12 Março 2019

O Municipio de Águeda lançou a campanha “Adote um Animal Abandonado”. Ao adotar um animal do canil municipal, recebe de forma gratuita a esterilização, a vacinação e a primeira desparasitação.

Com este projeto a Autarquia pretende proporcionar um novo lar aos animais que foram retirados das ruas do concelho e que estão à guarda do canil municipal, incrementar positivamente o número de adoções, e por outro lado apelar aos munícipes para o não abandono dos seus animais domésticos.

A autarquia explica que estas medidas visam incentivar os processos de adoção, aumentar o sentido de responsabilidade social pelos animais e fazer face ao crescente número de animais alojados no canil municipal.

A adoção irresponsável de animais de estimação, a falta de informação sobre a importância da castração e consequentemente a multiplicação descontrolada, aumenta significativamente o número de animais abandonados.

O Canil Municipal encontra-se aberto à comunidade todas as quartas-feiras, das 9h00 às 12h30, podendo efetuar a marcação da visita fora desse período através do Número Verde 800 20 31 97.
Para mais informações sobre esta temática, consulte o site do município, ou solicite através do e-mail dv-peh@cm-agueda.pt.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, referiu: “Esperamos ajudar estes animais a encontrar uma família capaz de lhes dar o carinho e cuidado que merecem e relembramos que é proibido por lei abandonar intencionalmente animais na via pública!”