Assinatura de protocolos

Img 0196 1 1024 2500
19 Fevereiro 2019

O Desfile de Carnaval de Águeda é um evento que tem contribuído, de forma muito significativa, para o desenvolvimento cultural do Concelho, sendo que, na sua última edição, estiveram envolvidos centenas de participantes. À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Águeda, em conjunto com a Sol Nascente – Associação Infanto-Juvenil de Águeda, vai promover mais um “Desfile de Carnaval de Águeda”, que terá lugar nas ruas da cidade, no dia 03 de março de 2019 e em caso de más condições atmosféricas, o Desfile será adiado para dia 5 de março. Um acontecimento que figura na programação cultural anual e que pretende incentivar a criatividade, a imaginação e o espírito de associativismo entre a comunidade numa atividade lúdica que assinala uma data festiva.

Neste sentido, foi atribuído apoio, no valor de 2.500,00€, à Sol Nascente Associação Infanto-Juvenil pela organização do “Desfile de Carnaval de Águeda” - 2019

O Conservatório de Música de Águeda tem vindo a desempenhar um papel fundamental e de reconhecido mérito na educação extraescolar do ensino da música, possuindo resultados comprovados no âmbito da educação e desenvolvimento cultural do concelho desde 1995.
Neste enquadramento, foi assinado protocolo de cooperação entre o Município de Águeda e o Conservatório de Música de Águeda no âmbito da promoção do acesso de membros de associações do Concelho de Águeda ao conjunto de toda a oferta formativa do Conservatório. Este protocolo contempla um apoio de 20.912,50€.

IMG_0199

O papel do Grupo Folclórico da Região do Vouga no desenvolvimento cultural, recreativo e juvenil do Concelho traduz-se numa parceria inestimável para a promoção e dinamização do Museu Etnográfico da Região do Vouga, expoente máximo da cultura e tradições da Região do Vouga, fruto do trabalho notável de José Maria Marques.

Neste âmbito, foi assinado protocolo de Cooperação no Âmbito da Promoção e Dinamização do Museu Etnográfico da Região do Vouga - Ano 2019, no valor de 3.500,00€.

IMG_0193

Nos últimos anos, a Câmara Municipal de Águeda tem vindo a efetuar uma aposta sustentada em termos desportivos para o concelho. Afirmar Águeda enquanto um município de referência na área desportiva tem sido o desafio constante na estratégia municipal, que tem vindo a promover políticas desportivas diversificadas que se traduzem num aumento da prática da atividade física e desportiva na população do Concelho, numa lógica que se traduz no próprio slogan desportivo “Desporto é Vida | Sport is Life”.

Neste enquadramento, foi assinado protocolo de apoio ao Clube Sport Algés e Águeda no âmbito da dinamização de natação adaptada e outras atividades aquáticas, nas piscinas municipais, no valor total de 25.000,00€.

IMG_0201