Comitiva da Câmara Municipal de Oeiras visitou o Município de Águeda

Img 0150 1 1024 2500
14 Fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Águeda recebeu a visita de uma comitiva da Câmara Municipal de Oeiras no âmbito do Projeto Águeda Educação+. Esta visita teve com objetivo conhecer este projeto piloto tendo em vista eventual implementação de projeto semelhante em Oeiras.

O projeto Águeda Educação + consiste na existência de salas de aula com sistemas tecnológicos integrados de hardware, software e plataformas de ensino que deverão constituir o núcleo do ecossistema escolar focado na componente ensino e aprendizagem, pretendendo-se com o mesmo, desenvolver um trabalho de melhoria contínua da pedagogia e das tecnologias, assegurando a eficiência e evidenciando a evolução da qualidade do ensino e da aprendizagem como resultado do uso deste novo modelo. Será também importante referir que as tecnologias de informação aplicadas à educação permitem a implementação de novos modelos de ensino e aprendizagem, em contexto de sala de aula, em casa e com o envolvimento dos encarregados de educação, com recurso a conteúdos digitais e plataformas de apoio ao ensino e aprendizagem e, ainda, a um conjunto de ferramentas que permitem criar um ensino de Nova Geração muito mais eficiente, otimizando as aprendizagens e o sucesso escolar.

A comitiva foi recebida pela Sra. Vereadora, Dra. Elsa Corga, e pelo Chefe da Divisão de Desenvolvimento Local, Dr. Pedro Alves.