Entrega de apoios do desporto adaptado

Img 0072 1 1024 2500
30 Janeiro 2019

Decorreu no dia 28 de janeiro, na Câmara Municipal de Águeda, a entrega de apoios a 2 praticantes de desporto adaptado.

Os atletas apoiados foram a Guida Duarte Rodrigues, de Fermentelos, que recebeu um conjunto de bolas de boccia e um capacete para a prática dessa modalidade, e o Hugo Costa, de Mourisca do Vouga, que recebeu uma cadeira de rodas.

Estes apoios foram oferecidos pela "Associação Salvador", o Município de Águeda prestou o apoio aos desporistas nas candidaturas apresentadas.

Muitas pessoas com deficiência motora não têm os recursos financeiros necessários para praticar desporto, sendo que a sua prática é essencial para o seu desenvolvimento físico, psicológico e social e para a melhoria da sua qualidade de vida. É neste sentido que esta iniciativa da Associação Salvador tem vindo a apoiar a prática desportiva das pessoas com deficiência motora, através da entrega de equipamentos que colmatem as necessidades daqueles que procuram concretizar sonhos e aspirações na área do Desporto.

O novo período de candidaturas para a "Ação Qualidade de Vida" decorre de 15 de janeiro a 15 de março.

Podem ser pedidos apoios nas categorias “Equipamentos Desportivos” (como cadeiras de rodas para a prática desportiva, entre outros equipamentos); “Obras em Casa” (como adaptação de casas de banho ou cozinhas, rampas de acesso, entre outros); “Formação e Emprego” (cursos de formação, sotware ou hardware, entre outros) e “Criação do Próprio Negócio” (apoio ao investimento inicial, mentoria, entre outros).

Para mais informações visite: https://www.associacaosalvador.com/  ou contacte a Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Águeda através do endereço dv-cd@cm-agueda.pt.