Águeda despede-se do Natal com a promessa de muitas surpresas em 2019

07 Janeiro 2019

Já se partiu o bolo rei e comeram-se as 12 passas dos desejos para 2019. Neste ano acabado de nascer, é altura de fazer balanços e, no que respeita ao Natal de Águeda, o saldo foi mais do que positivo: foi surpreendente. Com o tema “Do Menor ao Maior, Águeda é Natal”, a Câmara Municipal de Águeda voltou a fascinar os visitantes da cidade nesta quadra.

O mais pequeno Pai Natal do mundo foi visto por mais de 23 mil pessoas ; Willard Wigan, o seu autor, visitou Águeda e deixou uma mensagem de Amor a todos os portugueses; e milhares de pessoas passearam pelas ruas enfeitadas de Natal que, este ano, se superou em decoração e animação.

5

Mais um ano que passou e mais uma prova de que o Natal de Águeda é sempre sinónimo de criatividade e surpresa. Nesta quadra, o Município procurou enriquecer a sua mensagem natalícia ao juntar o mais pequeno Pai Natal do mundo ao maior, este já reconhecido pelo Guinness. Desta forma, foi homenageado o encanto brilhante da quadra mas também a importância das relações humanas, invisíveis, mas sempre presentes. As duas atrações mundiais e a atmosfera natalícia trouxeram milhares de visitantes à cidade, em número superior ao ano anterior.

Além da surpreendente nano-escultura da figura de barbas brancas, neste Natal, o Município de Águeda superou-se em decoração e programação, deixando os aguedenses orgulhosos, os comerciantes satisfeitos e os visitantes felizes. A atmosfera natalícia chegou a mais ruas da cidade, o Largo 1º de Maio, guardado pelo maior Pai Natal do mundo, foi “invadido” por um bosque de árvores cintilantes e os projetos Stop and Post, Golden Angel e a Banda Rumtatá animaram os curiosos transeuntes.

2

Águeda despede-se desta quadra com a promessa de um 2019 repleto de novidades.

Edson Santos, Vice Presidente da Autarquia e responsável pelo pelouro do Turismo, referiu no balanço desta época festiva: “O Natal em Águeda foi este ano mais um enorme sucesso. Mostrámos que conseguimos conjugar a nossa já mundialmente conhecida imagem dos chapéus de chuva com a época natalícia, e isso causou surpresa e espanto a todos quanto nos visitaram. É isto que Águeda oferece, surpresa, espanto e encanto aos milhares de pessoas que aqui se deslocam.
Mas este ano houve mais, ao nosso já habitual maior Pai Natal do mundo juntou-se o mais pequeno do mundo, visto por mais de 23 mil pessoas, o que só demonstra que de facto foi uma aposta ganha, e que mais uma vez Águeda marca a diferença, aliando uma forte componente de inovação e criatividade a toda a quadra natalícia.

Faço votos de que 2019 seja um ano muito feliz para todos os munícipes.”

1