Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Águeda promove o “O ciclismo vai à escola” na Escola Básica de Recardães

Whatsapp image 2018 12 14 at 12 36 12 1 1024 2500
28 Dezembro 2018

Esta iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo, realizada em parceria com o Município de Águeda e a ABIMOTA, visa sensibilizar as crianças para a utilização da bicicleta

O Município de Águeda tem implementado diversas ações que procuram a promoção de uma mobilidade mais sustentável, aliada à adoção de modos de vida mais saudáveis e que passam pela utilização da bicicleta. Neste contexto, e fruto da parceria com a ABIMOTA e a Federação Portuguesa de Ciclismo, no passado dia 14 de dezembro cerca de 125 crianças da Escola Básica de Recardães tiveram a oportunidade de viver um dia de escola diferente com a iniciativa “O ciclismo vai à escola”. Esta ação visa sensibilizar as crianças para o uso da bicicleta e incentivar a prática do ciclismo. Em simultâneo, contribui igualmente para a promoção do bem-estar físico, incutindo nos mais jovens práticas de mobilidade sustentável que, certamente, se revelarão bastante importantes no futuro na preservação do meio ambiente.

WhatsApp Image 2018-12-14 at 12.36.11


Edson Santos, Vice-presidente da Autarquia, responsável pelo pelouro do ambiente e desporto referiu que: “Incentivar os mais jovens a utilizar a bicicleta no seu dia-a-dia é bastante importante, sobretudo numa terra tão ligada ao setor das duas rodas como Águeda! Estamos a ajudar os mais novos a adotarem um estilo de vida ativo e mais saudável, que promove o seu bem-estar futuro e da comunidade onde se inserem.”
O “Ciclismo vai à escola” é uma ação inserida no programa nacional “Ciclismo para todos”.