Águeda Sm@rt City Lab

Destaque 1 1024 2500
29 Outubro 2018

agueda-smart-city-lab

O Águeda Sm@rt City Lab é um Laboratório Urbano que se traduz num ambiente aberto de inovação, onde a autarquia, os cidadãos, as empresas e as escolas colaboram no desenvolvimento, implementação, validação e teste de novas tecnologias, serviços e respetivas aplicações. Pretende-se alterar hábitos de consumo e de utilização dos espaços públicos e privados e assim contribuir para a obtenção de ganhos significativos na eficiência energética e ambiental nos edifícios, nos espaços públicos, nos serviços urbanos e nos transportes.

Área de Implementação

O Águeda Sm@rt City Lab localiza-se no centro da cidade, numa zona consolidada entre a EN1 (a poente), a baixa/rio Águeda (a sul), a zona do mercado/Fórum Municipal da Juventude (nascente) e a Câmara Municipal/Estação Ferroviária (a norte).

implementacao

Com uma área de 44,3 ha, no centro da cidade, o Águeda Sm@rt City Lab corresponde a um território com uma identidade forte e uma elevada concentração de comércio, serviços/equipamentos e espaços de lazer e encontro de toda a comunidade aguedense. O coração da cidade de Águeda

Desafios

O Águeda Sm@rt City Lab pretende mobilizar toda a comunidade aguedense, com especial foco nos que residem, trabalham ou utilizam a área delimitada para, em conjunto com a autarquia e outros parceiros, desenvolver e implementar ações inovadoras que promovam a redução da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) e a adoção de medidas de mitigação de alterações climáticas, englobando quatro áreas temáticas.

Conheça a página do Laboratório Vivo para a Descarbonização - https://www.cm-agueda.pt/pages/1173

Newsletter - Outubro 2018