Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

16 de fevereiro :: Águeda Educa promove Nova Palestra dedicada às “Dependências Tradicionais: o álcool, o tabaco e as drogas”

Aguedaeduca fevereiro 1 1024 2500
08 Fevereiro 2018

As sessões de esclarecimento no âmbito do projeto “Águeda Educa", iniciado em 2014, irão ter continuidade no próximo dia 16 de fevereiro, sexta-feira, às 21:00 horas, na Escola Básica de Valongo do Vouga, com uma palestra intitulada "As Dependências Tradicionais: o álcool, o tabaco e as drogas" que terá como orador o Dr. Emídio Rodrigues, Diretor do Centro de Respostas Integradas (CRI) de Aveiro.

O álcool, o tabaco e a droga estão cada vez mais presentes na vida dos nossos jovens, constituindo uma enorme preocupação por parte dos Pais, Encarregados de Educação, Professores, Educadores e restante comunidade educativa. Neste sentido, o Centro de Respostas Integradas tem um papel fundamental nesta área, uma vez que dispõe de estruturas locais em vários distritos, constituídas por equipas técnicas multidisciplinares que têm programas de intervenção local, em assuntos relacionados com a prevenção de comportamentos aditivos e dependências. Desta forma, prestam cuidados e intervenções terapêuticas, o que reduz os comportamentos de risco e contribui para a reinserção social.

Esta nova sessão insere-se no projeto “Águeda Educa” dinamizado pela FAPÁGUEDA – Federação Concelhia das Associações de Pais do Concelho de Águeda, em parceria com a Câmara Municipal de Águeda, que no passado dia 25 de janeiro trouxe até à Escola Secundária Marques de Castilho, dois Inspetores da Polícia Judiciária para abordarem a temática "Os perigos da Internet". Esta teve como objetivo esclarecer de que modo é que qualquer pessoa está exposta aos mais diversos perigos ou de que forma se pode proteger dessa exposição, através de situações e exemplos reais partilhados por quem trabalha diretamente com estas situações.