Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Caminho de Fátima

Caminho de Fátima

Desde o lugar da Cavada Nova a norte, até Aguada de Baixo a sul, a Câmara colocou sinais orientadores, dando conta do percurso mais seguro e mais curto, na passagem ao longo da EN1/IC2 na área do concelho de Águeda.

No âmbito das comemorações dos 90 Anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima que se comemoram este ano, muitas pessoas decidiram fazer a Peregrinação a pé até esse santo local. Muitas delas já iniciaram essa viagem.

Tomando a iniciativa, a Câmara Municipal de Águeda delimitou um trajecto específico para os peregrinos que passam no nosso concelho. Esse percurso encontra-se sinalizado com uma sinalética característica, que é da autoria da própria Câmara.

Sob o tema “Pelos Caminhos de Águeda até Fátima”, esta iniciativa pretende auxiliar essas pessoas em Peregrinação, ao facultar-lhes o acesso a um percurso mais rápido, seguro e, ao mesmo tempo, mais agradável de percorrer. Desta forma, a Câmara pretende afastar essas pessoas da variante do IC2, uma estrada que tem mais movimento e, consequentemente, mais perigos para os peões.

Como forma de divulgação, a Câmara preparou uns folhetos informativos que incluem uma listagem de restaurantes, alojamentos e áreas de apoio, que as pessoas podem encontrar ao longo deste percurso, para além de uma listagem de contactos úteis. Estes folhetos encontram-se disponíveis ao longo do percurso, nesses mesmos restaurantes e alojamentos e na própria Câmara Municipal.