Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Álbum de Recordações

O crescimento de Águeda pode ser testemunhado pelas fotos de antigamente, que nos dão uma panorâmica enriquecedora do que éramos e do que fomos capazes de construir, enquanto comunidade.

Esse património de conhecimento local, encontra-se disperso por inúmeros cidadãos que foram guardando em fotografia essas memórias e que se forem partilhadas com todos, constituirão um património de enorme potencial para o enriquecimento das gerações mais novas, fazendo crescer o gosto e o orgulho de ser Aguedense.

Todos nós gostamos de recordar, de viver, de entender o tempo que por nós passou… e que parece tão remoto.

Uma imagem… uma fotografia… um quadro… levam-nos a percorrer sonhos, vivências e sentimentos…

Dizemos, frequentemente, que uma imagem vale mil palavras…sim! Com este gesto pretendemos conduzir ao conhecimento daquilo que fomos, através da recolha de imagens que ilustram a nossa terra e a nossa história.

Todos nós possuímos, em casa, algumas fotografias antigas que fazem parte do nosso passado. A ideia é acolher essas imagens num único lugar, acessível e partilhado por todos - a nossa página electrónica. Desse modo, surge o Álbum de Recordações. Pretende ser um lugar onde podemos “folhear”, recordar e comentar locais, gentes, espaços que fizeram parte do nosso acontecer.

É com base nessa recolha que todos juntos iremos realizar o nosso álbum fotográfico, que chamaremos de Álbum de Recordações… Enviando fotografias, comentando e partilhando… aquilo que temos com os outros.

Tem fotos antigas ou outras mais actuais que ilustrem a nossa terra e a nossa história?

Então envie as suas memórias para comunicacao@cm-agueda.pt mencionando o nome do autor, data, local que representa, comentários e outra informação que ache útil.

Colabore connosco!
Ajude-nos a enriquecer o nosso património…
Juntos faremos um grande Livro de Memórias…

Galeria