Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

MadMud Pools

22 Abr a 06 Mai
Adicionar a calendário 2018-04-22 16:23:00 2018-05-06 16:23:00 Europe/Lisbon MadMud Pools Evento
MadMud Pools

 

Apresentações Públicas:
Sexta, 04 maio - Performance _ Instituto da Vinha e do Vinho, Águeda
19h00

Sábado, 05 maio - Video Dance Show _ Café-concerto da InCA - Incubadora Cultural de Águeda (Parque de Alta Vila)
17h00

 

 

O conceito do projeto é construir duas visões paralelas da realidade.

Uma é uma situação altamente socializada de pessoas que funcionam em uma piscina, uniformizadas e equalizadas, despojadas da esfera da intimidade.

Inspirada na estética das piscinas como áreas públicas, onde as pessoas aparecem de uma maneira superficialmente superficial, usando apenas roupas de natação, comportando-se de certa forma, de acordo com esta situação social fortemente codificada.

Uma piscina em si, é um espaço oposto a qualquer ambiente natural. Criado para assemelhar-se aos recursos naturais de água e dar às pessoas a oportunidade de praticar a atividade de natação - inicialmente conectada a mares, lagos ou rios - tornou-se extremamente contrário à natureza. Formas geométricas, cores azuis brilhantes, água com cloro, regras rígidas para os usuários, controle dos guardas de vida - todos esses aspetos tornam a realidade de uma piscina absolutamente social e, de certa forma, falsa.

Facilmente se pode tornar um símbolo da realidade superficial, onde a limpeza e pureza são apenas a ilusão. Pelo contrário, criamos o espaço de lamas de lama onde os mesmos artistas estão livres de restrições sociais, livres das regras de estarem em um papel codificado de um usuário de piscina, uma pessoa de branco.

Eles têm a chance de expressar a camada subconsciente da psique, para trazer para a superfície um lado escuro de si mesmos. A lama torna-se uma esfera de loucura do corpo e da mente. O lugar, onde a mente intelectual adormece e os demónios despertam.

Direção artística: Małgorzata Suś
Bailarinos: Stanisław Bulder, Joanna Chułek, Alexandre Duarte, Joanna Gruntkowska, Agata Wiedro, Natalia Wilk
Cenografia: Yuga Hatta
Musica: Pedro Pestana
Video: Vanessa Fernandes
Produção Local: Sara Sofia e Paulo Brites (Município de Águeda)
Suporte técnico: Junior Fernandez
Curadora: Paulina Almeida.
Co-produção: Município de Águeda
Apoio: Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA)