Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

AgitÁgueda 2012 com concerto gravado ao vivo

20120725151213955641 1 1024 2500
24 Julho 2012

O AgitÁgueda 2012 teve no passado fim-de-semana as maiores enchentes de público com os concertos dos Blasted Mechanism (20) (...)

O AgitÁgueda 2012 teve no passado fim-de-semana as maiores enchentes de público com os concertos dos Blasted Mechanism (20) e de Adelaide Ferreira (21), que gravou o seu DVD ao vivo acompanhada de alunos do Conservatório de Música de Águeda e músicos do concelho e Águeda.


Os espetáculos do passado fim-de-semana tiveram o seu início com Blasted Mechanism, na sexta-feira, que encheram o recinto do evento e cativaram o vasto público num concerto de quase 2 horas com a sua música e visuais excêntricos. A noite continuou com a animação musical a ser garantida pelos DJs NPiolho e Miguel Palavra, ambos participantes no casting realizado em Abril deste ano para o AgitÁgueda.


Sábado trouxe às ruas da cidade muita animação com o desfile de Carnaval Fora d’Horas que teve a participação do Projecto Jovem, Associação Sol Nascente, e O Catraio. O desfile partiu das instalações do antigo Instituto da Vinha e do Vinho e passou pela Rua Luís de Camões, Rua José Maria Veloso, Rua Vasco da Gama, e terminou em grande folia no Espaço AgitÁgueda. Foram muitas as pessoas que se juntaram ao longo do percurso brincando de forma saudável ao Carnaval pelas ruas de Águeda.


A animação da cidade visa aproveitar a oportunidade que o AgitÁgueda representa para o comércio local e as sinergias possíveis. Recorde-se que a pulseira AgitÁgueda – que pode ser levantada no Espaço AgitÁgueda – oferece descontos com a sua apresentação nos estabelecimentos aderentes, e que estão identificados com um autocolante AgitÁgueda. São mais de 100 lojas dos mais diversos ramos, desde a moda à decoração, passando pela ótica e bijutaria, entre outras!


A noite de sábado trouxe o espetáculo de Adelaide Ferreira e muito público que encheu por completo o Espaço AgitÁgueda para assistir a uma viagem pelos grandes sucessos da carreira da cantora. Destaque para o projeto realizado entre a cantora e a sua produção, o coro e orquestra do Conservatório de Música de Águeda, para a gravação do concerto em DVD que se prevê venha a ser comercializado pela época do Natal: sem dúvida grande elogio à qualidade dos músicos de Águeda, mas também à capacidade da organização do AgitÁgueda.


A tarde de domingo trouxe a animação no espaço AgitaKids e nas margens do rio com carros de pedais e bolas insufláveis sobre o rio. Antes do concerto da noite com o rock/metal dos Silkshadow ainda houve tempo para uma demonstração de dança e ginástica Artística no solo com as associações Sol Nascente e Arca da Botaréu.


O próximo fim-de-semana tem um programa de qualidade com Boss AC (27 de julho, 6.ª feira, 22:30), Sinfo Brass Fest (28 de julho, sábado, 18:00), Mónica Ferraz (22:30), e a produção Weep (29 de Julho, domingo, 22:00) da associação Com.Cenas, que será seguida de um poderoso fogo de artifício que marca o encerramento da edição deste ano do AgitÁgueda.


O programa do AgitÁgueda 2012 para esta semana é o seguinte:
25 de julho, 4.ª feira: ZÉ PERDIGÃO & SONS IBÉRICOS com a participação especial de JOSÉ CID (22:00).
26 de julho, 5.ª feira: GAITEIROS DE LISBOA (22:00). Grupo emblemático e um dos mais originais projetos de reinvenção da música portuguesa, apresentam o novo álbum Avis Rara.
27 de julho, 6.ª feira: BOSS AC (22:30). O pioneiro do rap português apresenta-nos a sua capacidade única de descrever sentimentos e de os transformar em música.
27 de julho, 6.ª feira: DJ RUI ESTEVÃO (00:00). Numa noite em que Mello & DJ Edgar Marques aquecem o início da noite.
28 de julho, sábado: SINFO BRASS FEST (18:00). O maior evento de metais jamais realizado em Portugal.
28 de julho, sábado: MÓNICA FERRAZ (22:30). Sobe ao palco com o álbum Start Stop e os êxitos imparaváveis “Golden Days” e “Go Go Go”.
28 de julho, sábado: 3DJ’s (00:00). Fecho da noite pelos DJs que melhor conhecem a noite Aguedense.
29 de julho, domingo: TARDE INFANTIL (16:00). Uma tarde divertida para os mais novos levarem os pais a passear.
29 de julho, domingo: WEEP (22:00). A Com.Cenas preparou um espetáculo multidisciplinar para encerrar este evento.
29 de julho, domingo: FOGO DE ARTIFÍCIO (00:00). Até para o ano…