19 a 23 de novembro :: Ambiente - Águeda participa na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

20121115172604552104 1 1024 2500
19 Novembro 2012

Entre 17 e 23 de novembro, toda a Europa participa das mais variadas formas nesta semana dedicada (...)

Entre 17 e 23 de novembro, toda a Europa participa das mais variadas formas nesta semana dedicada a divulgar e partilhar boas práticas com o objetivo de se reduzir a produção de resíduos.

Com o objetivo de disponibilizar informação e sensibilizar para a redução de resíduos, a Casa do Ambiente vai estar junto ao edifício da Câmara Municipal de Águeda, entre 19 e 23 de novembro, das 9:30 às 18:00. Aí, de hora a hora, vão ser realizadas sessões pedagógicas GRATUITAS com cerca de 15 minutos cada. Para inscrições e mais informações poderá contatar através do endereço agenda21agueda@gmail.com ou do telefone 234610070 (ext. 427).

Nota ainda para o compromisso da Autarquia para o desenvolvimento da campanha de sensibilização para o tema da Semana da Prevenção de Resíduos renunciando completamente o recurso a qualquer forma material, apoiando-se unicamente na via eletrónica.

Recorde-se que na Autarquia de Águeda foram aplicadas medidas que visam reduzir a quantidade de resíduos produzidos. Como exemplo, destacam-se os mini-ecopontos distribuídos pelo edifício autárquico (e outros a distribuir ao público em breve), a regulação dos autoclismos para redução do volume de água descarregada dos mesmos em 1 litro, os convites e informações partilhadas para eventos e reuniões exclusivamente por via eletrónica, a renúncia ao papel em muitas reuniões, que se apoiam nas novas tecnologias, entre outras.

Fica a promessa de que serão continuamente aplicadas novas ações e medidas na Autarquia por um Município ainda mais sustentável!

Para saber mais:

www.eunaofacolixo.com