Creche assegurada a filhos de trabalhadores essenciais

Creche 1 1024 2500
25 Janeiro 2021

A Bela Vista – Centro de Educação Integrada assegura, em Águeda e na sequência do Estado de Emergência em vigor, o serviço de creche aos filhos dos trabalhadores dos setores essenciais e que têm de manter a sua atividade profissional de forma presencial.

Tendo em conta a situação epidemiológica que Portugal vive, o Governo decretou o encerramento de todas as atividades letivas, pelo menos até dia 5 de fevereiro, bem como o dever geral de recolhimento domiciliário. Neste sentido, foi disponibilizada pelo Instituto da Segurança Social um conjunto de equipamentos de apoio a filhos e dependentes de trabalhadores de setores essenciais, que têm manter a sua atividade regular e que não têm retaguarda familiar, cuja lista pode ser consultada em http://www.seg-social.pt/apoio-social-a-populacao.

De referir que a Câmara Municipal de Águeda disponibiliza ainda uma linha de apoio (234180115) e um e-mail (educacao@cm-agueda.pt) através dos quais os cidadãos podem colocar as suas dúvidas e solicitar o apoio de que necessitem.