Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Tardes Seniores 2011 levaram animação até junto ao rio

20110909220730651824 1 1024 2500
19 Setembro 2011

Venda de produtos agrícolas, doçaria tradicional, pão cozido em forno de lenha, animais de capoeira e peças de artesanato variado, enfim, tudo (...)

Venda de produtos agrícolas, doçaria tradicional, pão cozido em forno de lenha, animais de capoeira e peças de artesanato variado, enfim, tudo isto e muito mais aconteceu na actividade das Tardes Seniores que se realizou a 23 de Setembro, junto ao Cais das Laranjeiras.


As Tardes Seniores são uma iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, e pretendem ser um espaço de sensibilização e dinamização da população sénior do Concelho de Águeda, num projecto de animação sócio-cultural.


Este ano, e ao realizar a Feira dos Produtos da Terra próximo do rio Águeda, junto ao Cais das Laranjeiras, a Câmara Municipal, com a colaboração e participação das Instituições de Solidariedade Social do Concelho, pretendeu reviver a simplicidade de outros tempos, outros costumes, outros modos de vida. Nesses tempos os barcos desciam o rio, carregados de mercadorias e o mercado dava vida às margens ribeirinhas a partir do Cais das Laranjeiras. Hoje o espaço foi renovado e é um espaço de qualidade para receber condignamente junto ao nosso cartão de visita – o rio Águeda – aqueles que nos visitam durante iniciativas como a Feira dos Produtos da Terra.


Durante a feira foram vendidos diversos produtos hortícolas, doçaria tradicional, compotas, mel, pão cozido no forno a lenha, animais de capoeira e peças de artesanato variado, enfim, tudo o que se possa esperar ao nível de produtos da terra, de qualidade, produzidos pelos idosos, amigos e colaboradores das nossas Instituições de solidariedade social.


Esta foi uma excelente oportunidade para todos participarem e adquirirem aqueles produtos e iguarias que nos trazem a memória de outros tempos.


Esta foi uma festa popular transbordante de tradição, memórias, alegria e afectos, onde os idosos foram os verdadeiros protagonistas.