Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Maria Melo apresenta livro “EnconTro” e inaugura exposição na Biblioteca Municipal Manuel Alegre

Maria melo publicacao 1 1024 2500
28 Setembro 2020

Eventos estão marcados para 18 horas da próxima quinta-feira, num momento simbólico que contará com a presença da artista

A artista aguedense Maria Melo tem um “EnconTro” marcado para as 18 horas da próxima quinta-feira, na Biblioteca Municipal Manuel Alegre (BMMA), onde protagoniza dois momentos: o lançamento de um livro e a inauguração de uma exposição (que ficará patente ao público até dia 24).
Alguns dos cadernos e diários gráficos de Maria Melo vão estar expostos como forma de celebração do lançamento do livro, intitulado “EnconTro” e que será apresentado pela comunicadora Alcina Monteiro.
Após a apresentação, os convidados serão conduzidos à exposição “EnconTro com o pensamento desenhado”, sendo, no entanto, necessário efetuar a reserva de lugares, através do e-mail bmma.educativo@cm-agueda.pt, de forma a assegurar o cumprimento das normas de uso dos espaços em toda a segurança.
De recordar que, em 2018, Maria Melo declarou a sua intenção de deixar em testamento todas as obras de artes plásticas de sua exclusiva autoria à Câmara Municipal de Águeda.
Natural de Águeda, Maria Melo nasceu em 1948 e passou por várias formações de arte, tais como na Sociedade de Belas Artes, em Lisboa, onde desenhou sob a orientação dos mestres Eurico Gonçalves, Jaime Silva e Quintino Sebastião, e, mais tarde, na Escola de Arte Sr. Lucas Académie na Antuérpia e realizou uma especialização em Gent. A artista expôs a sua arte em Portugal, Bélgica e Holanda.
Todas as informações do trimestre estão disponíveis online no site e facebook da Biblioteca Municipal Manuel Alegre em www.biblioteca.cm-agueda.pt e www.facebook.com/pg/BibliotecaMunicipalManuelAlegre.