Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara de Águeda contrata 17 novos auxiliares de ação educativa e recebe seis estagiários PEPAL

1 1 1024 2500
18 Setembro 2020

Funcionários vão integrar os recursos humanos nas escolas do Concelho, enquanto os estagiários iniciam funções em vários serviços da autarquia

A Câmara Municipal de Águeda procedeu, esta semana, à assinatura do contrato de trabalho de 17 novos funcionários para as funções de Auxiliar de Ação Educativa e de seis estagiários ao abrigo da VI Edição do PEPAL (Programa de Estágios Profissionais na Administração Local).
No momento da receção a este grupo de novos assistentes operacionais, que vão cumprir funções nas escolas do Concelho, Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientou que “agora fazem parte de uma equipa e família”, apontando que o recrutamento destes profissionais é relevante para o bom funcionamento dos estabelecimentos de ensino do Concelho.
“O que fazem é um importante contributo para a capacidade de intervenção neste setor tão decisivo da nossa sociedade, que são as escolas”, frisou ainda o Edil, recomendando os 17 novos assistentes operacionais a que tenham garra e determinação no desempenho das suas funções.
Elsa Corga, Vereadora da Educação da Câmara de Águeda, deu as boas-vindas a estes novos funcionários, destacando “o novo desafio que vão abraçar iniciando funções nas escolas do Concelho”.
Esta contratação visa, por um lado, colmatar a necessidade de recursos humanos que prestem apoio às atividades letivas nas escolas do Concelho e, por outro, substituir alguns assistentes operacionais que se reformaram.
Para além destes 17 assistentes, a Câmara Municipal de Águeda recebeu seis estagiários PEPAL, que vão desempenhar funções nas áreas de criminologia, gerontologia, recursos humanos, tecnologias da informação, financeira e ação social.

 

auxiliares

auxiliares3