Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Posto de Turismo de Águeda reabre com selo “Clean & Safe”

Posto 1 1024 2500
15 Junho 2020

Infraestrutura esteve encerrada desde março, reabrindo hoje ao público, com todas as regras de segurança e higiene asseguradas

O Posto de Turismo de Águeda reabriu, hoje, ao público, garantindo todas as regras de segurança e higiene recomendadas pelas autoridades de saúde, previstas no Plano de Contingência do Município de Águeda. A reabertura do Posto de Turismo é certificada ainda com a atribuição do selo “Clean & Safe” criado pelo Turismo de Portugal para distinguir atividades turísticas que assegurem o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da COVID-19 e de outras eventuais infeções.
“Pretendemos promover Águeda como um destino seguro, reforçando a confiança a quem nos pretende visitar”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda.
Como forma de preparação para a reabertura deste espaço de informação turística, todos os colaboradores do Posto de Turismo receberam formação específica sobre o protocolo interno relativo ao surto do novo coronavírus, bem como relativamente às precauções básicas de prevenção e controlo da propagação do vírus, nomeadamente no que respeita à higienização das mãos, o respeito pelas recomendações da etiqueta respiratória e os cuidados a ter na conduta social (evitar contacto próximo entre colaboradores e com os clientes).
Para além da informação básica de conduta disponibilizada pela Direção-Geral de Saúde e colocada de forma visível no Posto de Turismo, as portas têm marcação de entrada e saída (indicando a forma de circulação no espaço) e o posto tem colocada a sinalética indicativa das regras de utilização do espaço, entre as quais se incluem a lotação máxima de três pessoas e a marcação de distanciamento de dois metros. É obrigatório o uso de máscara para entrar no Posto de Turismo e a desinfeção das mãos à entrada e noutros pontos que assim o exijam, como a sala de merchandising.
O Posto de Turismo de Águeda funciona de terça-feira a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas.