Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Dia Internacional do Bombeiro

Img 0319 1 1024 2500
04 Maio 2020

Nunca é demais lembrar a importância dos bombeiros

Hoje é o Dia Internacional do Bombeiro e, pese embora não precisemos de um dia específico para apontar o altruísmo dos soldados da paz, não queremos deixar passar em branco este momento, recordando o trabalho sempre pronto e solidário que estes homens e mulheres, com um grande sentido de humanismo e de responsabilidade social, desenvolvem por uma causa nobre, cuidar do próximo. São eles que, sem pensar nas suas próprias necessidades, dedicam a sua vida a ajudar quem mais precisa. Nesta fase difícil em que todos, como sociedade, nos encontramos, lidando com uma pandemia que expõe a fragilidade humana, tem sido também com os bombeiros que temos podido contar. A eles, o nosso obrigado!

Lembrar que, precisamente hoje, foi publicado em Diário da República, o Regulamento de Concessão de Regalias Sociais aos Bombeiros Voluntários de Águeda.

Estas medidas de apoio social visam, sobretudo, reconhecer o trabalho dos bombeiros voluntários, incentivá-los a permanecer na corporação e encorajar a que outros queiram desenvolver este trabalho tão necessário.

Entre as regalias sociais para os elementos que exercem atividade como voluntários contam-se um seguro de acidentes pessoais, a prioridade na atribuição de habitação social, prioridade na atribuição de apoio ao arrendamento para habitação permanente, prioridade na atribuição de bolsas de estudo por ano escolar (até um máximo de três por corporação), acesso gratuito nas piscinas municipais, isenção de taxa de IMI (até máximo de 250 euros) e isenção de pagamento de taxa de recolha de lixo.

A Câmara Municipal de Águeda aprecia, reconhece e enaltece a importância dos voluntários e corpo efetivo de um corpo de bombeiros que sempre defendeu Águeda e a sua população.

Saiba mais em : https://www.cm-agueda.pt/pages/688?folders_list_54_folder_id=724