Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

COVID-19: Ponto de situação, 21 de março

4 1 1024 2500
21 Março 2020

Mantém-se o número de casos confirmados de COVID-19 no Concelho de Águeda. São quatro as pessoas com diagnóstico positivo, sendo que os primeiros três casos conhecidos e confirmados estão a evoluir favoravelmente e já sem sintomatologia.

“Neste momento, estamos a monitorizar duas situações que podem verificar-se COVID-19 positivo”, avançou Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, explicando que se aguarda a confirmação aos testes realizados por parte dos serviços de saúde.
O Município de Águeda, em parceria com o Centro de Saúde de Águeda e os Bombeiros Voluntários de Águeda, esteve a “cooperar fortemente” com um motorista de transporte internacional de mercadorias que “chegou a Águeda com queixas e sintomatologia respiratória suspeita” para que pudesse realizar os testes em segurança.
De referir que, perante este quadro e tal como tem sido a sua política até aqui, a Câmara de Águeda continua a acompanhar com proximidade o trabalho de monitorização e acompanhamento, que os serviços de saúde locais têm estado a desenvolver com grande envolvimento e dedicação pessoal, de todos os profissionais envolvidos.