COVID-19: Ponto de situação, 20 de março

Comunicado 1 1024 2500 1 1024 2500 1 1024 2500
20 Março 2020

“Não há, até ao momento, novos casos de COVID-19 positivo no Concelho de Águeda”, declarou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, que apontou a existência de algumas pessoas com sintomatologia respiratória suspeita à espera do resultado de testes.
São, assim, três os casos diagnosticados de COVID-19 no Concelho, sendo que um já teve alta hospitalar e está em casa em isolamento e apenas um ainda está hospitalizado, sendo que todos estes estão a evoluir favoravelmente já sem sintomas.
A Câmara de Águeda insiste na importância do distanciamento social e na higienização constante para evitar a propagação do novo Coronavírus. “As pessoas de mais idade devem ficar em casa, para sua própria proteção e dos seus familiares”, frisou o Edil, apelando a uma reserva no relacionamento uns para com os outros.