Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

COVID-19: ponto de situação 2, 15 de março

Comunicado 1 1024 2500 1 1024 2500 1 1024 2500
15 Março 2020

Continuam a ser dois os casos com diagnóstico positivo de COVID-19 em Águeda. “Não há qualquer alteração no número de casos diagnosticados no Concelho de Águeda desde ontem”, declarou Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, avançando que há “mais pessoas em vigilância e isolamento no seu domicílio”, por terem estado em contato com os doentes confirmados.
Durante o dia de hoje foram conhecidos mais casos positivos em concelhos vizinhos, sendo que um deles pode ter circulado pelo Município de Águeda por motivos profissionais. A Câmara de Águeda informa que as autoridades de saúde estão atentas a toda a situação e estão a desenvolver todos os contatos com as pessoas que terão tido ligações à suspeita de COVID-19 para que estejam vigilantes e em isolamento, relatando qualquer alteração no seu quadro de saúde às autoridades.
“É com agrado que me dirijo a toda a população de Águeda que tem acatado todas as regras impostas local e nacionalmente”, disse Jorge Almeida, aproveitando para apelar a todos os que amanhã vão regressar aos seus postos de trabalho para que se mantenham alerta e tenham atitudes conscientes e responsáveis, nomeadamente com a higienização constante e distanciamento social, evitando novas cadeias de transmissão do coronavírus.
“Contamos convosco, porque sem o contributo de todos será mais difícil combater esta situação”, afirmou Jorge Almeida, apelando à forma responsável como cada cidadão se deve relacionar com os outros.
Nunca é demais insistir que quem sentir qualquer sintoma compatível com a doença, deve contatar a rede Saúde 24 (808 24 24 24 ou atendimento@sns24.gov.pt) e não dirigir-se às urgências, ao centro de saúde ou às farmácias. Em caso de dúvidas sobre assistência a familiares, baixas e quarentena, devem ligar 300 502 502.