Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

COVID-19: ponto de situação, 15 de março

Comunicado 1 1024 2500 1 1024 2500 1 1024 2500
15 Março 2020

A Câmara Municipal de Águeda confirma que a situação no Concelho mantém-se, nesta altura, com dois doentes com COVID-19 positivo internados no Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra.
Em consequência, estão algumas dezenas de pessoas em isolamento e vigilância, por terem estado em contato com estes dois doentes.
O Presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, antes de mais, agradece o empenho de todos os Cidadãos em cumprir as regras de segurança e de reserva social que são aconselhados num momento como este, desejando que os dois casos diagnosticados tenham uma evolução positiva tão rápido quanto possível.
“É fundamental mantermos as medidas de contenção e de distanciamento social que a maioria da população já cumpre. Esta é, sem dúvida, a melhor arma para combater esta grande ameaça”, disse Jorge Almeida, alertando que este é um inimigo sem rosto e que ataca sem que as pessoas dêem conta.
Numa altura em que muitos apelam ao encerramento de toda a atividade económica e social, o Presidente da Câmara de Águeda regista e agradece, “com muito agrado, a disponibilidade de muitas pessoas e instituições para prestarem apoio com recursos humanos e materiais”.
A Câmara de Águeda, em conjunto com todos os serviços e autoridades de saúde, locais e nacionais, está a seguir a situação com toda a atenção e rigor, no sentido de tomar as medidas que se entendam adequadas em cada momento.
“Vivemos momentos de cautela e apreensão, mas continuamos ao serviço da população com todo o empenho”, disse Jorge Almeida, reiterando o apelo a todos os cidadãos para que continuem a ser cuidadosos e a seguir as medidas impostas pelo Governo e Autoridade de Saúde, no que respeita à contínua e regular higienização pessoal (mesmo estando em casa), à reserva social e a comunicar qualquer sintoma de doença à rede Saúde 24 (808 24 24 24 ou atendimento@sns24.gov.pt). Em caso de dúvidas sobre assistência a familiares, baixas e quarentena, devem ligar 300 502 502.