Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara abre Piscinas Municipais aos fins de semana e diminui listas de espera

Protocolo 1 1024 2500
10 Fevereiro 2020

Protocolo permite disponibilizar a utilização das Piscinas Municipais a cada vez mais utentes, através do alargamento de horários e da sua abertura aos fins de semana

As Piscinas Municipais de Águeda vão estar a funcionar, desde agora, aos sábados todo o dia e aos domingos, das 9 às 13 horas; às terças e quintas-feiras, estão abertas durante a hora de almoço. Novidades que são uma resposta da Câmara às necessidades da população, tendo, para tal, firmado um protocolo com o Clube Sport Algés e Águeda XXI.
O acordo, assinado na sexta-feira, que vigorará até 31 de dezembro deste ano e implica um investimento de 30 mil euros, permite aumentar os horários disponíveis e os dias de utilização das Piscinas, possibilitando a prática desportiva a cada vez mais pessoas e diminuir as listas de espera.
Afirmar Águeda enquanto um Município de referência na área desportiva é o propósito preconizado pela Autarquia, que tem vindo a desenvolver políticas desportivas diversificadas, promovendo a integração e coesão sociais. Um dos objetivos, no quadro do Plano Municipal de Desporto, é justamente aumentar o número de praticantes desportivos no Concelho, seja ao nível federativo, amador ou recreativo.
Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, sublinha que “promover o acesso à prática de natação é demonstrativo da preocupação e estratégia da Autarquia, no sentido de aumentar a atividade física e formativa de forma regular e orientada”.
Até ao momento, já estão criadas três novas turmas, num total de 30 alunos, mas os interessados ainda podem inscrever-se, devendo dirigir-se às Piscinas.
Nas Piscinas Municipais, são ainda realizadas, semanalmente (de segunda-feira a sábado), diversas atividades aquáticas, nomeadamente aulas de natação e de natação adaptada.
Com este acordo, é garantida a abertura da piscina interior e vigilância dos utentes, também aos sábados (das 9 às 13 horas e das 15 às 18 horas) e domingos de manhã (das 9 às 13 horas), bem como a abertura da piscina exterior, com a vigilância por um nadador-salvador, entre julho e setembro.
De reiterar que, às terças e quintas-feiras, as Piscinas Municipais estão a funcionar em horário contínuo, das 9 às 22 horas, sem pausa para almoço.