Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Câmara de Águeda cria Bolsa de Promotores

Image 139 1 1024 2500
27 Janeiro 2020

Medida pretende apoiar o funcionamento das atividades desportivas e turísticas do concelho

A Câmara Municipal de Águeda, à semelhança do que há havia feito com a Bolsa de Assistentes Culturais, desenvolveu uma Bolsa de Promotores (BP), destinada aos jovens e seniores do concelho, com o objetivo de apoiar o funcionamento das atividades desportivas e turísticas realizadas no Município.
Trata-se de uma medida que dá cumprimento a uma das missões institucionais da Autarquia, nomeadamente no que se refere à cooperação com a sociedade envolvente e ao apoio de atividades de natureza social, desportiva e turística, pretendendo fomentar o interesse pelo turismo e desporto e também promover atividades ocupacionais e envolvimento dos cidadãos nos projetos da Câmara de Águeda.
Esta BP está regulamentada pela 10.ª alteração ao Código Regulamentar do Município de Águeda, publicado em Diário da República no dia 7 de janeiro de 2020, onde é descrito que esta bolsa tem por objetivo criar um grupo de colaboradores que participem voluntariamente nas atividades promovidas pela Câmara Municipal de Águeda e com intervenção junto da sociedade local.

Com a criação desta BP, a Autarquia pretende:
a) Promover uma aprendizagem pessoal e coletiva de caráter não formal, permitindo a auto-realização das pessoas intervenientes no programa;
b) Estabelecer dinâmicas abrangentes de cooperação e desenvolvimento comunitário no concelho ao nível turístico e desportivo;
c) Incentivar a integração e participação ativa de jovens e seniores reforçando a sua importância na sociedade;
d) Valorizar e fomentar nos jovens e seniores o espírito de entreajuda, visando uma sociedade mais altruísta e solidária;
e) Sedimentar as ligações afetivas dos elementos ao concelho através do desenvolvimento do sentido de pertença.

Esta medida destina-se a jovens entre os 16 e os 30 anos (inclusive) e seniores com mais de 55 anos, pretendendo-se que estes desempenhem funções de organização e promoção de eventos área turística e na área desportiva.
Segundo o regulamentado, a Autarquia comparticipa com ajudas de custo aos seus membros, no valor de 3,5 euros por hora, até um máximo de 100 horas por mês para cada membro.
A inscrição na Bolsa de Promotores deverá ser efetuada junto do serviço de turismo ou desporto, através do preenchimento e envio da ficha de inscrição e declaração de honra para o e-mail dv-as@cm-agueda.pt ou associativismo@cm-agueda.pt, respetivamente. A seleção dos vários interessados para as cada área de atividade (turísticas ou desportivas) será feita com base no perfil do candidato e de acordo com as necessidades da Autarquia.
Para mais informações, o regulamento pode ser consultado em https://www.cm-agueda.pt/cmagueda/uploads/document/file/3494/crma.pdf

 

 

Formulário de candidatura - Bolsa de Assistentes Culturais

Formulário de candidatura – Bolsa de Promotores