Passar para o Conteúdo Principal Top
Hoje
Máx C
Mín C

Astronomia nas Escolas para 800 alunos do concelho

Astronomia 1 1024 2500
02 Dezembro 2019

Decorreu entre os dias 21 de outubro e 12 de novembro de 2019 mais uma edição do projeto “Astronomia nas Escolas”, que resulta da colaboração da Câmara Municipal de Águeda com a FISUA - Associação de Física da Universidade de Aveiro.
Este projeto de cariz educativo, tem-se revelado muito enriquecedor para os alunos, contribuindo para o enriquecimento da comunidade escolar, razão pela qual é anualmente avaliado pelas escolas de forma muito positiva, o que tem levado a Autarquia a renovar esta colaboração com a FISUA, dando continuidade à realização das ações, ano após ano.
No âmbito deste projeto as temáticas abordadas são variadas, em anos anteriores exploraram-se tópicos como “Sistema solar, estrelas, cometas e planetas”, ou “A Conquista do Ar”, no presente ano as sessões foram dedicadas ao tema "Todos os anos a Terra é atingida por pedras que caem do céu".

As sessões decorreram de forma descentralizada por todo o concelho, realizando-se em cada uma das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e contaram com um total de 800 alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade.

Estiveram envolvidas as seguintes escolas do Concelho de Águeda:
- CE António Graça
- Professor Artur Nunes Vidal
- EB de Aguada de Cima
- EB1 de Aguada de Baixo
- EB de Valongo do Vouga
- EB da Trofa
- EB de Macinhata
- EB Fernando Caldeira
- EB1 de Travassô
- EB de Assequins
- EB da Borralha
- EB Fernando Caldeira
- EB de Recardães